O jornalista culpou a emissora rival pela não exibição de imagens na Globo
William Bonner deu o que falar neste último sábado (30), quando citou indiretamente o SBT durante o seu plantão no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner já caminhava para o fim do JN quando abordou a principal notícia sobre o mundo esportivo desse último final de semana: A vitória do Palmeiras sobre o Santos, na final da Copa Libertadores.
O âncora apenas narrou o título do clube paulista com fotos, da agência Reuters, na bancada do telejornal, mas os momentos da partida não foram mostradas na Globo, com a justificativa de que o SBT, emissora detentora do direitos da competição, não cedeu as imagens a tempo de serem exibidas no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, disse o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém o SBT afirma que enviou as imagens da partidas ás 20h26. A reportagem do JN sobre a final da Libertadores foi ao ar pouco depois do horário das 21h.
O Jornal da Band e o Jornal da Record, ambos exibidos antes do Jornal Nacional, mostraram as imagens da jogo em questão por volta das 21h.
VINGANÇA
Antes de encerrar o assunto William Bonner “vendeu o peixe” da Globo ao ressaltar de que como o Palmeiras, venceu o torneio sul-americano, o clube está classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, competição cujo a emissora tem os direitos de transmissão.
“Nós vamos transmitir o Mundial de Clubes que começa já nessa semana e o primeiro jogo do Palmeiras acontecerá no próximo dia 7”, concluiu Bonner.
A fala soou como uma espécie de vingança da Globo contra o SBT, já que a emissora de Silvio Santos adquiriu a Libertadores, que pertencia anteriormente ao canal carioca e viu sua audiência explodir com a competição.