Jornal Nacional confirmou a venda de uma SAF gigante no Brasil, apenas 2 anos depois da compra pela antiga empresa
O Jornal Nacional confirmou, em abril deste ano de 2024, uma das maiores vendas da história da SAF no Brasileirão. A notícia pegou a todos os torcedores de surpresa, mas trouxe um ânimo maior para a sequência da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada vez mais os clubes brasileiros estão optando por se tornarem empresas, principalmente por conta da questão financeira. Com o caixa em dia, há mais chances de ter um elenco recheado de estrelas e a partir dai se consolidar com a conquistas de títulos.
Quando ainda estava na série B, o ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e cumpriu com algumas exigências. Em 2022 subiu para a série A, sendo campeão, e em 2023 permaneceu na primeira divisão, aos trancos e barrancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em abril deste ano de 2024, Ronaldo entregou a SAF para as mãos de Pedro Lourenço, com a notícia divulgada por Heraldo Pereira, no Jornal Nacional. “O ex-jogador Ronaldo anunciou a venda do controle acionário do futebol de um dos maiores clubes do Brasil”, disse ele.
Agora, o novo dono do Cruzeiro possui 90% das ações da SAF e os outros 10% seguem com a associação do time. O clube mineiro se tornou o primeiro a ter a SAF revendida no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada de Pedro Lourenço
Pedro Lourenço está com 68 anos de idade e é dono de uma rede de supermercados. Apesar de ter assumido o controle somente neste ano, ele já era um dos principais investidores da Raposa. Os números da venda não tiveram a sua divulgação realizada.
Durante a sua primeira entrevista coletiva, o novo dono do time comentou que está feliz e triste ao mesmo tempo. “Hoje é um dia muito feliz para mim, mas muito triste porque o Ronaldo está indo embora, né? Mas ele me deu a palavra que vai ficar com a gente aí, o que precisar do apoio dele vai ter”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro entra em campo na próxima quinta-feira (13), dentro do Mineirão, contra o Cuiabá, pela 8° rodada do campeonato Brasileiro. O time mineiro está na 9° colocação, com 10 pontos conquistados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE