Jornal Nacional confirma uma grande vitória aos aposentados do INSS junto com reajuste
O Jornal Nacional confirmou, na noite da última quinta-feira (11), uma lei urgente do INSS, com nova grande vitória aos aposentados, que chega junto com o reajuste para o ano de 2024.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite na última quinta-feira (11), Renata Vasconcellos, que comanda, ao lado de William Bonner, o Jornal Nacional, revelou sobre a queda da taxa de juros do empréstimo consignado do INSS.
“O Conselho Nacional de Previdência Social aprovou a redução da taxa máxima de juros dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. De 1,80% para 1,76% ao mês”, revelou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a apresentadora da Globo confirmou também a lei em que reduziu a taxa do cartão de crédito e consignado para os beneficiários do INSS: “O teto do juros do cartão de crédito e do cartão consignado de benefício vai passar de 2,67% para 2,61% ao mês”.
Essas confirmações feita por Renata Vasconcellos chega logo depois do reajuste divulgado pelo programa, para o pagamento das aposentadorias, incluindo aqueles que recebem acima de um salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, os benefícios que superam o valor de R$1.412, o novo salário mínimo, terão o reajuste conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2023, que registrou um aumento de 3,71%.
Qual o reajuste do INSS para quem ganha um salário mínimo?
Para quem recebe menos, o reajuste é feito de acordo com o salário mínimo e o novo valor já será disponibilizado a partir do próximo dia 25 de janeiro, quando se inicia o pagamento do INSS.