Jornal Nacional divulga nova proibição da Anvisa e pega brasileiros de surpresa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo consumido no país. E o Jornal Nacional informou sobre um produto que a Anvisa precisou barrar por conta de problemas.
Segundo divulgado no Diário Oficial da União, e amplamente divulgado no Jornal Nacional, o órgão emitiu em 19 de julho desse ano, uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa esclareceu que tomou a medida, pois acredita que não há evidências claras da eficácia e da segurança dessas substâncias para fins medicinais. Além disso, citou que há risco de desvio do produto para fins ilícitos.
E foi exposto ainda pelo órgão que desde o dia 20 de julho de 2023, que ele não iria mais emitir novas autorizações para importação da planta in natura. E a Anvisa deixou que as autorizações já emitidas, tem validade até 20 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela opera em todo o território nacional e tem o poder de barrar qualquer empresa, uma vez que ela não cumprir com as medidas de segurança do consumidor. Graças ao órgão, os brasileiros têm na mesa, produtos de qualidade, que seguem a risca os padrões de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE