URGENTE!

“Mais de 1 milhão”: JN é paralisado na Globo com alerta severo sobre o pagamento do INSS aos aposentados 60+

28/11/2024 às 22h45

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

JN é paralisado na Globo com alerta sobre o pagamento do INSS aos aposentados acima de 60 anos, levando preocupações para a população mais vulnerável

O “Jornal Nacional” foi interrompido no dia 22 dessemês por um alerta urgente sobre a situação dos aposentados com mais de 60 anos, que enfrentam uma virada no INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alerta foi emitido em um momento crítico, com especialistas chamando atenção para a necessidade de medidas imediatas para solucionar o impasse.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em previdência e das informações do Jornal Nacional, detalha agora sobre um grande acontecimento do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Auditoria do INSS

  • Auditoria do INSS revela que mais de 1 milhão de aposentados tiveram descontos indevidos em suas contas.
  • O relatório divulgado aponta falhas no sistema de controle interno do INSS.
  • Os responsáveis direcionaram descontos errados para contribuições de outros órgãos, como a Previdência Privada e a Seguridade Social.
  • O erro afetou aposentados, causando cobranças indevidas e impactando suas finanças.
  • O INSS pode ter que reembolsar os valores cobrados indevidamente aos aposentados afetados.
Governo traz a verdade sobre o corte do INSS (Foto: Montagem)
Governo traz a verdade sobre o corte do INSS (Foto: Montagem)

Grandes descontos

De acordo com o relatório, os descontos indevidos somam cerca de R$ 500 milhões, impactando diretamente os salários de muitos aposentados que já enfrentam dificuldades financeiras.

A auditoria também identificou que a falta de comunicação entre os órgãos responsáveis pelas contribuições agravou o problema, gerando confusão e erros nos cálculos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Correção

O INSS já tomou providências para corrigir os erros e reembolsar os valores descontados de forma indevida.

No entanto, a situação gerou insatisfação entre os aposentados, que questionam a eficiência e a transparência do sistema de seguridade social. Muitos relataram dificuldades para obter informações claras e para conseguir o reembolso das contribuições.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Fernanda, presidente do INSS, afirmou que a instituição está comprometida em resolver o problema e evitar novas ocorrências.

“Estamos trabalhando intensamente para aprimorar nosso sistema de controle interno e assegurar que os aposentados recebam o que é justo”, disse ela em coletiva de imprensa.

Aumento do benefício do INSS chega voando em 2025 - (Foto: Internet)
INSS- (Foto: Internet)

A auditoria também recomendou a adoção de novas tecnologias e processos para aprimorar a eficiência e a transparência das operações do INSS. Além disso, sugeriu fortalecer a comunicação e a cooperação entre os órgãos responsáveis pelo sistema de seguridade social.

Como acessar o Meu INSS?

Para acessar o Meu INSS, basta entrar no site meu.inss.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. Em seguida, no primeiro acesso, é preciso criar uma conta utilizando CPF, e-mail ou celular, respondendo a algumas perguntas de segurança.

Além disso, quem já possui cadastro no sistema Gov.br pode entrar diretamente com essa conta. Porém, após o login, o segurado tem acesso a serviços como consulta de benefícios, agendamento, atualização de dados, entre outros serviços.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Aplicativo oficial do INSS (Reprodução: Internet)

CONCLUSÃO

Por fim, enquanto isso, os aposentados aguardam por soluções práticas e eficazes.

Contudo, a situação levantou questionamentos sobre a gestão pública e a necessidade de reformas no sistema de seguridade social, que muitos consideram obsoleto e ineficiente.

Veja também matéria especial sobre Globo confirma MAIOR vitória do INSS nesta quinta (28) com EXTRA pra salvar os aposentados.

aposentados
aposentados do inss
desconto INSS
INSS

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.