Apresentadora repercutiu caso no centro comercial da capital, onde funcionários se preparavam para as vendas de fim de ano, mas acabaram ficando no prejuízo
Nesta quarta-feira, dia 30, houve um forte incêndio no Shopping 25 de Março, em São Paulo. O caso ganhou repercussão no Jornal Nacional, da Globo.
“As chamas destruíram grande parte do local na região do Brás, na capital”, anunciou Renata Vasconcellos, chamando imagens do momento da tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, o fogo se alastrou logo pela manhã, logo quando o espaço abriu ao público. Ainda com a fumaça se espalhando pelo ambiente, os lojistas tentaram salvar as mercadorias, mas não conseguiram.
“Em poucos minutos, as chamas engoliram os 18 mil m² do prédio. A fumaça pode ser vista a quilômetros, de quase toda a cidade. Três pessoas foram levadas para hospitais com intoxicação”, expôs a reportagem da Globo.
Por isso, o prejuízo foi grande. Entre as mercadorias perdidas, estão roupas, equipamentos eletrônicos, além dos materiais inflamáveis espalhados nas mais de 200 de lojas, que ficam uma ao lado da outra. Com o fechamento de outubro, os comerciantes se preparavam para as vendas do Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Jornal Nacional, o trabalho do Corpo de Bombeiros teve grandes complicações, devido ao espaço estreito entre as lojas e as fortes chamas. Foram 7 horas depois do começo do incêndio, enquanto os socorristas continuavam seguindo em cada uma delas tentando controlar o fogo.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, o Jornal Nacional expôs o forte incêndio no Shopping 25 de Março, em São Paulo;
- O espaço abriga cerca de 200 lojas que vinham se preparando para as vendas de fim de ano;
- Boa parte das mercadorias ficou devastada pelo fogo e 3 pessoas ficaram feridas nas chamas.
Conclusão
A Globo revelou que o prédio tem 18 mil metros quadrados e, segundo a Defesa Civil, o teto colapsou. Apesar da enorme dimensão, o fogo ficou concentrado no Shopping 25 de Março e não se alastrou para os imóveis vizinhos, evacuados pelos socorristas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, cerca de 29 viaturas e 76 bombeiros trabalharam no combate às chamas. As causas do fogo ainda não estão esclarecidas pelas autoridades. No entanto, os lojistas estão relacionando o início do incêndio com a falta de energia do dia interior, que vem sendo investigada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE