JN é paralisado com morte de famoso e emite comunicado de luto
Neste último sábado (6) a edição do Jornal Nacional foi paralisada às pressas com morte de famoso, e além de comunicado de luto emitido, o telejornal exibido pela TV Globo prestou homenagem ao grande nome em suas redes sociais.
Trata-se de Mario Jorge Lobo Zagallo, conhecido apenas como Zagallo, eterno jogador, técnico, professor, mestre, apaixonado pelo Brasil, um dos maiores nomes da história do futebol, e o único a conquistar quatro Copas do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o profissional morreu às 23h41 desta última sexta-feira (5), aos 92 anos, no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro no mesmo hospital.
Com idade avançada, o ex técnico vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. A última internação havia sido em setembro de 2023, quando ficou no hospital por cerca de 20 dias com infecção urinária.
Durante o comunicado do JN no Instagram, muitas figuras importantes do futebol prestaram homenagens ao ídolo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Perdemos nosso professor, perdemos alguém que nos ensinou, nos direcionou, nos colocou em caminhos que jamais imaginávamos, pela sua qualidade, pela sua competência. E como pessoa, melhor ainda”, conta Felipão, treinado e campeão com a Seleção.
“Extraordinário e inspirador técnico ao longo de toda a sua trajetória. O grande atleta que foi, associado a um multicampeão”, define Tite, treinador do Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na verdade, eu acredito que Zagallo, em relação à importância para o nosso futebol, principalmente brasileiro, ele tem a mesma importância de um Pelé”, acrescenta Romário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma relação de pai e filho. Fome com a vontade de comer. Porque ele amava a Seleção Brasileira e eu amo Seleção Brasileira. Vai amar para sempre.”, disse o ex-jogador Cafú.
Quem é Mario Jorge Lobo Zagallo?
Foi um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico.