Exame que estava suspenso voltou a ser válido e condutores têm data limite para cumprir a regra
Heraldo Pereira repercutiu uma notícia fundamental no Jornal Nacional: motoristas têm até quarta-feira, dia 1º de maio, para fazer o exame toxicológico. Depois disso, quem não estiver regular, será multado pelo Detran.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O teste era obrigatório desde 2016, mas ficou suspenso nos últimos anos. Porém, agora, quem não conseguir entrar dentro das normas da lei de trânsito terá que arcar com uma infração gravíssima e perderá pontos na carteira, expôs a Globo.
“Motoristas de transportes de passageiros e caminhões que não estiverem com o exame toxicológico em dia vão voltar a ser multados. Mais de 3 milhões estão com o exame vencido” anunciou Heraldo Pereira, substituindo William Bonner na bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o Jornal Nacional, profissionais com CNH das categorias C, D e E, que não estiverem com o teste em dia, poderão ser multados em quase R$ 1,5 mil e receber 7 pontos na carteira. Até 2022, a cobrança dessa multa estava suspensa.
O teste pode detectar substâncias consumidas há mais de 90 dias. Neste mês de abril, uma rede de laboratórios subiu a demanda em 36% em relação a março. O exame precisa ser feito a cada 2 anos e meio em clínicas reconhecidas pela Secretaria Nacional de Trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Nacional?
Líder de audiência, a Globo mantém uma grande programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações através do G1 e trechos no Globoplay.
Para quem é pagante, noticiários como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional têm as edições completas disponibilizadas na plataforma. Já na televisão por assinatura, a GloboNews exibe uma grade jornalística 24 horas por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE