POLÊMICA

Jornal Nacional exibe reportagem escandalosa sobre Edir Macedo e bispo pune jornalista com demissão

13/10/2021 às 0h23

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Igreja de Edir Macedo, dono da Record, virou destaque no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional se envolveu em briga feia com a Igreja Universal e isso custou a demissão de um jornalista

O Jornal Nacional já se envolveu em algumas confusões envolvendo o nome de Edir Macedo e a Igreja Universal. Uma das maiores polêmicas, por exemplo, diz respeito a exibição de uma série de matérias para contar um caso de intolerância religiosa por parte de um dos membros da instituição religiosa do dono da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há 26 anos, mesma data em que é celebrada o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, o bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helder chutou a imagem da santa, logo após a exibição do programa ‘Palavra de Vida’. A cena foi transmitida justamente no dia do feriado religioso.

Na ocasião, o tal bispo quis mostrar que Nossa Senhora de Aparecida não tinha poder algum. O ato, que se enquadra diretamente na questão da intolerância religiosa, foi destaque em toda a mídia do Brasil e foi parar inclusive no Jornal Nacional. O telejornal abordou durante dias o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da repercussão no Jornal Nacional, a atitude causou até mesmo a demissão de um jornalista da Record. Chico Pinheiro, que na época era o editor-chefe do Jornal da Record,  decidiu veicular o posicionamento do cardeal Dom Eugênio Sales a respeito da atitude do bispo da Igreja Universal.

Mas, a atitude de Chico Pinheiro não foi vista com bons olhos pela direção de jornalismo da Record. Mas, o jornalista decidiu não ouvir a alta cúpula e exibiu a reportagem com o cardeal da Igreja Católica. O fato do apresentador ter desrespeitado as ordens acabou custando o seu emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Pinheiro foi jornalista contratado pela Record  de Edir Macedo (Foto: TV História)

Chico Pinheiro foi jornalista contratado pela Record de Edir Macedo (Foto: TV História)

CHICO PINHEIRO FOI DEMITIDO DA RECORD APÓS ORDEM DE EDIR MACEDO

Logo após o fim do Jornal da Record, Chico Pinheiro descobriu que estava demitido da emissora. Para piorar a situação, o jornalista ainda recebeu um comunicado do bispo João Batista acusando o apresentador de ter manchado a imagem da emissora de Edir Macedo, causando a perca até de anunciantes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.