Jornalismo da emissora causou fortes polêmicas no último dia
O jornalismo da Globo é famoso pelo seu padrão de qualidade, rigidamente dirigido pela emissora carioca, o problema é que nem sempre a situação anda conforme a produção planejou, como o que aconteceu nesta segunda-feira (22 de dezembro): O JN (Jornal Nacional) invadiu a programação às pressas para dar notícia estarrecedora, já no Bom Dia Brasil, um forte gemido invadiu os estúdios causando choque no público, enquanto Maju Coutinho abriu o JH enfurecida e metralhou o público sem dó com informações. Confira os destaques do dia:
JN
O Jornal Nacional tem sido uma das maiores fontes de informação no país, em meio a pandemia do Coronavírus, então todas as notícias que envolvem os desdobramentos da notícia tem deixado os telespectadores estarrecidos. Nesta segunda, Ana Paula Araújo explicou a tensão que vem atingindo o mundo após a segunda onda de Covid-19. A jornalista informou os bloqueios de voos vindos do Reino Unido após o aumento de casos no país e em seguida reforçou a situação do estado de São Paulo, aqui no Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ator exalta efeitos especiais de Gênesis da Record: “Nunca vi isso em quarenta anos de carreira”
“Mais de 40 países suspendem voos do Reino Unido por causa de variante do coronavírus. União Europeia anuncia o começo da vacinação contra Covid-19 para domingo (27), e mais: No estado de São Paulo, o número de casos aumentou mais de 50% em quatro semanas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOM DIA BRASIL
A programação do Bom Dia Brasil ficou em maus-lençóis após um fato inusitado ter deixado o jornalista Roberto Kovalick constrangido. Acontece que em um bate-papo com Heltér Duarte (que está atualmente no comando do Jornal Nacional), um forte gemido invadiu o estúdio deixando todos surpresos.
+Depois de deixar A Fazenda, Victória bloqueia Lipe e noiva alfineta: ‘Irresistível’
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se trata de um dos famosos “gemidões”, que tem sido usados como forma de piada na internet. Apesar de as imagens terem sido encerradas às pressas e o som ter sido suspenso do ar, a internet não perdoou e fez diversos comentários sobre o assunto.
JORNAL HOJE
No comando do JH, a jornalista Maju Coutinho sempre mostrou ser impetuosa em seus posicionamentos e desta vez não foi diferente, após a âncora noticiar o caso da prisão de Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, acusado de comandar uma organização criminosa de seu gabinete.
Acontece que Crivella sempre atacou o jornalismo da Globo, os acusando de praticar fake news. Maju pareceu enfim ter sua vingança e sem piedade fez questão de mencionar durante toda a exibição do programa os casos criminosos que o político se envolveu durante seu mandato.