O jornalístico trouxe à tona uma informação importantíssima e que atinge milhares
Neste sábado (27) de março, como já é de costume, William Bonner e Renata Vasconcellos se ausentaram da bancada do Jornal Nacional. Para aqueles que não sabem, os âncoras oficiais do jornalístico recebem folga nos finais de semana e em datas especiais para recarregar às energias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a Globo fez questão de convocar dois substitutos a altura para comandar o principal telejornal do Brasil. Vale dizer que, a dupla escolhida foi Heraldo Pereira e Ana Luiza Guimarães.
Na ocasião, ambos entraram no Jornal Nacional trazendo os principais destaques da noite e dando uma verdadeira aula de jornalismo. Logo de cara, os substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos trouxeram uma notícia do interesse de todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Previsão de calor intenso em seis estados brasileiros. As temperaturas vão subir em até 5 graus em parte do Sudeste e do Centro-Oeste”, iniciaram Heraldo e Luiza no Jornal Nacional.
“Peritos mapeiam o prédio que pegou fogo em Porto Alegre para apurar as causas”, seguiu a substituta de Renata Vasconcellos no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, foi a vez de Heraldo Pereira trazer uma informação importantíssima sobre a CNH aos motoristas. “Motoristas de ônibus e caminhões tem prazo pra atualizar o exame toxicológico”, disse o jornalista da Globo, ligando o alerta dos condutores e deixando milhares de joelhos desesperados com a situação.
PRAZO DO EXAME TOXICOLÓGICO
Vale dizer que, os motoristas com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E que não renovarem o Exame Toxicológico no cronograma estabelecido pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), serão autuados a partir de 1° de maio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o artigo 165-D do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade da infração POR DESOBEDIÊNCIA A LEI é multa no valor de R$ 1.467,35 e sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que, os períodos de regularização levam em consideração o mês de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH):
- Condutores com validade da CNH entre janeiro e junho terão até 31 de março de 2024 para realizar o exame toxicológico;
- Condutores com validade da CNH entre julho e dezembro terão até 30 de abril de 2024 para realizar o exame toxicológico.
Quem apresenta o Jornal Nacional?
Vale lembrar que, oficialmente, os apresentadores do JN são os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. Há anos à frente do jornalístico, a dupla exerce um trabalho excepcional e que não deixa a desejar.