EITAA

“Aprovou”: Renata o paralisa JN às pressas com NOVA LEI que traz proibição e atinge todos os bares do Brasil

11/12/2023 às 11h29

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Renata o paralisa JN às pressas com NOVA LEI - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Renata paralisa o JN com lei que traz proibição e atinge todos os bares do Brasil

O Jornal Nacional, JN, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalística do canal dos Marinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, é por meio do JN, que milhões de telespectadores ficam bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo, podemos citar a edição exibida em 07/12/2023, quando o JN foi paralisado por Renata Vasconcellos com uma nova lei que traz proibição e atinge todos os bares do Brasil. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender, na ocasião foi noticiado sobre um protocolo para combater violência contra mulheres em bares, boates e shows com bebidas alcoólicas.

Como funciona a Lei “Não é Não”?

Dessa forma, Renata Vasconcellos disparou: “Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria um protocolo de combate e prevenção da violência contra mulher”, disse ela, chamando a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando uma mulher diz não, é não. E se isso vira lei…”, iniciou… “Isso dá uma condição para que a mulher se sinta também mais confortável, mais protegida, que possa, que tenha conhecimento dos espaços onde está e o que possa ser feito”, elogia a assistente social Mirela Martins, no JN.

Dito isso, foi explicado que: “O protocolo deverá ser aplicado em casas noturnas, boates, espetáculos musicais em locais fechados e shows com venda de bebida alcoólica, e em competições esportivas. O texto não cita explicitamente bares, mas a autora da proposta, deputada Maria do Rosário, do PT, disse que eles são considerados casas noturnas”, disse.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então, o JN seguiu dando detalhes: “O projeto batizado de “Não é Não” prevê o combate a dois tipos de agressões a mulheres:

Por fim, é importante falar que para virar lei, falta só a sanção presidencial. Depois, o prazo para o protocolo entrar em vigor é de 180 dias.

Thumbnail Video Youtube

 

Jornal Nacional

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.