O JN, da Globo, acabou sendo paralisado com uma nova lei com proibição atingindo Netflix
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou a atração jornalistica com uma nova lei que acabou caindo como um verdadeiro pesadelo na plataforma de streaming, a Netflix.
Em abril deste ano de 2024, a apresentadora da Globo atualizou as informações sobre o projeto que cria cota obrigatória de conteúdo nacional em serviços de streaming. Durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje o projeto que cria uma regulamenta os serviços de streaming”, iniciou a jornalista.
Em seguida, a âncora da Globo reforçou que o texto irá estabelecer uma cota mínima de conteúdo nacional. “O texto estabelece o pagamento de uma taxa anual baseada no faturamento”, afirmou a colega de William Bonner.
O projeto irá estabelecer, pelo menos, 100 títulos nacionais nas plataformas de streaming que possuem catálogo com 2 mil obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem da Globo, a cota irá aumentar conforme o tamanho do catálogo, como é o caso da Netflix, que é uma das maiores plataformas. O novo projeto irá valer para todas as plataformas que atuam no Brasil, incluindo as plataformas de vídeo, como o YouTube, e canais de televisão fast.
O autor do projeto, senador Nelsinho Trad, do PSD, disse que a ideia é estimular a produção audiovisual brasileira. Por fim, o projeto foi aprovado em caráter terminativo na comissão do Senado e, se não houver recurso, segue direto para análise da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como assinar a Netflix?
- Abra o aplicativo Netflix.
- Na maioria das Smart TVs e aparelhos de transmissão, você precisa informar seu email ou número de telefone no início do processo.
- Escolha o plano ideal para você.
- Crie uma conta usando seu email e uma senha.
- Defina uma forma de pagamento.
- E pronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE