Globo fez edição dedicada à política e investigação do antigo presidente em ato golpista
Nesta quinta-feira, dia 8, a Globo exibiu uma edição histórica do Jornal Nacional. Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, substituto de William Bonner, estiveram na bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o noticiário fez uma abertura dedicada à política brasileira. Um dos principais assuntos foi uma nova investigação contra Jair Bolsonaro, que está impedido de deixar o país.
“A Polícia Federal investiga a tentativa de um golpe com abolição do estado democrático de direito”, disse Heraldo Pereira. “Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, a operação tem como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-assessores dele, quatro ex-ministros e o ex-comandante da Marinha”, acrescentou Renata Vasconcellos.
Além disso, houve uma suposta discussão sobre um plano de golpe citando a prisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, expôs o Jornal Nacional. “Na sede do partido de Bolsonaro, agentes apreenderam o rascunho de um documento com argumentos para decretar um estado de sítio”, continuou a apresentadora, ainda na abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O noticiário divulgou que, entre os elementos que embasam as buscas, há um vídeo em que o ex-presidente exigiu que ex-ministros atacassem as eleições. O assunto ganhou forte repercussão entre o público nas redes sociais.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE