Jô Soares lidou de forma muito dolorosa com a morte do filho, Rafael, que era autista e sofreu um infarto fulminante, em 2014
Longe da TV há mais de cinco anos, Jô Soares vive até hoje o luto de perder o filho, Rafael Soares, que morreu em 2014, aos 50 anos. Em entrevista ao programa “Provoca”, da Cultura, o veterano contou como era conviver com um filho autista e muito especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O entrevistador avaliou que a experiência de conviver com o herdeiro sempre foi muito gratificante. “Rafinha era excepcional em todos os sentidos. Ele era surpreendente. Além de ser autista, era um autista que de repente encanava em você, e se abria, você via dentro dele, e depois fechava novamente”, avaliou.
Jô Soares continuou: “Poderia ter sido um pianista excelente. Ele tinha ouvido absoluto, lia música como quem lê papel. E chegou a dar alguns recitais em colégio em que ele se destacava realmente como um pianista. Depois se cansou, não quis mais, e passou a ser o radialista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIFERENÇAS
Na entrevista ao programa da Cultura, o ex-Globo respondeu ao questionamento de Marcelo Tas, que destacou as diferenças de personalidade entre pai e filho. “Jô, eu fico imaginando como deve ser um homem que vive para fora, como você, pessoa solar, conviver com esse filho que convive para dentro”, perguntou.
Jô Soares respondeu: “Uma coisa muito difícil, muito. E quando eu saía com o Rafa, era uma coisa surpreendente, porque ele queria sair comigo, e a gente tinha experiências únicas. Jogo de futebol: ele não aguentava muito por causa da torcida. ‘A torcida está errada’, ‘não pode’. Tampava o ouvido… Adorava ir ao Jockey, a gente ia quase que todo fim de semana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESAPARECIDO DA MÍDIA
Longe da TV desde 2015, Jô Soares fez poucas aparições públicas desde então. Ele falou com a imprensa em duas ocasiões no ano passado, quando foi tomar as vacinas contra a Covid-19, no posto do Pacaembu. Além disso, o veterano supostamente assumiu uma conta no Twitter, onde faz piadas e comenta assuntos diversos. Ele também negou que tivesse montado uma UTI em casa para tratar de problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE