Uma briga com o principal diretor da Globo fez com com que Jô Soares tomasse uma decisão drástica na carreira
Jô Soares era muito querido por grande parte do mundo artístico, mas isso não significa que ele tenha vivido todos esses anos sem inimizades. Uma das desavenças aconteceu com um dos maiores nomes da Globo, a quem ele precisou entrevistar muito tempo após uma briga ferrenha.
A briga do entrevistador com o antigo chefão da Globo começou na década de 80, quando o saudoso apresentador comandava programas de humor. Após uma série de desentendimentos, fechou com o SBT por um salário de ouro naquela época, além da possibilidade de apresentar o próprio talk show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRÍTICAS AO VIVO
No “Troféu Imprensa” de 1987, Jô Soares leu um texto que reprovava várias atitudes de Boni e da tirania da Globo, que chegou até mesmo a proibir comerciais de empresas que anunciavam em sua atração. “A Globo escolheu exatamente o momento da Constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra”, expôs o veterano.
O apresentador se tornou um dos nomes proibidos da platinada, e a situação foi revelada naquele discurso poderoso. “Finalmente, eu gostaria de dizer que Silvio Santos foi tremendamente injusto quando chamou Boni, numa entrevista, de office-boy de luxo. Nenhum office-boy consegue guardar tanto rancor no coração”, alfinetou o famoso.
REENCONTRO
Anos depois, Boni reconheceu que havia tomado decisões tiranas sobre o ex-funcionário e chegou a pedir desculpas em um livro de memórias. Foi após essa reconciliação que Jô Soares voltou à Globo, em 2000, onde ficou por mais 16 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi no talk show que os dois tiveram um encontro histórico para uma entrevista. Apesar do climão ao longo dos anos, ex-patrão e apresentador mantiveram o clima cordial durante a conversa, que durou 50 minutos e em nenhum momento chegou a relembrar os desentendimentos do passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE