Jô Soares já revelou os motivos de sua demissão da Globo e o porquê de ter brigado com a emissora no auge da carreira na TV
Jô Soares está longe da televisão há 5 anos e sua aposentadoria foi algo muito bem pensada pelo veterano. Antes de emplacar seu programa na Globo, o veterano passou por uma verdadeira guerra contra a emissora, que chegou a demiti-lo e foi alvo de um boicote do famoso.
O humorista começou a trabalhar no canal carioca em 1971 em programas de comédia, como as atrações de Chico Anysio, mas também teve as próprias atrações, como o “Planeta dos Homens” e o “Viva o Gordo”. O problema é que o profissional entrou em um atrito forte com a empresa no fim dos anos 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO
Jô Soares pediu para a Globo para ter seu próprio talk show, mas a emissora não comprou a ideia e deixou claro que ele teria que aceitar o que tinha lá, ou então poderia deixar o canal. Foi a partir disso que ele fechou um contrato com Silvio Santos, mas com várias condições favoráveis a ele.
RASGOU O VERBO
Em 1988, o humorista subiu ao palco do “Troféu Imprensa” e leu um texto contra a Globo, revelando que a emissora proibia que até os comerciais com nomes que haviam sido demitidos não passavam em sua grade. Existia uma espécie de lista proibida que excluía os artistas de todas as suas atrações.
Jô Soares leu um relato do que aconteceu em Hollywood, em que diretores criaram uma lista que acabavam com a carreira de atores que de alguma maneira se opunham às ordens que recebiam nos roteiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora, corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob ameaça que estes não serão lá veiculados”, iniciou.
O famoso continuou: “Como a rede detém quase que o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la. Neste ponto, alguém pode achar que estou falando por interesse pessoal. Garanto que não”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
12 anos depois, a Globo contratou Jô Soares de volta e o programa dele ficou no ar até 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE