Por meio de um textão, Jô Soares abriu o jogo e escancarou a real de uma vez por todas
Foram anos de história na Globo, apresentando várias atrações e um dos talk shows mais aclamados do país. Querido pelo grande público, Jô Soares tornou-se um dos principais nomes da emissora carioca. Porém, há pouco mais de 5 anos, ele optou por não renovar o contrato, e desde então, passou a levar uma vida recluso dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para quem não sabe, a carreira do veterano de 84 anos foi marcada por um boicote e uma demissão estarrecedora que rendeu conflitos. O comunicador iniciou a trajetória na Globo ainda em 1971, assumindo programas de comédia.
Em meio ao crescimento e passagem por diversas exibições, Jô Soares entrou em atrito com a Globo no fim de 1980, pelo fato de querer o próprio talkshow. Por sua vez, a emissora não acatou o desejo e o apresentador assinou um contrato com o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o momento mais marcante desse enredo todo ainda estava por vir. Em 1988, quando o humorista subiu ao palco do ‘Troféu Imprensa’, ele leu um textão e massacrou a Globo na mensagem. O famoso detonou que o canal proibia até comerciais com nomes que haviam sido desligados fossem exibidos.
DEPOIMENTO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com impecável senso de oportunidade, a TV Globo escolheu exatamente o momento da constituinte no Brasil para inaugurar sua lista negra. Quem sair da emissora sem ter sido mandado embora, corre o risco de não poder mais trabalhar em comerciais, sob ameaça que estes não serão lá veiculados”, iniciou Jô Soares.
“Como a rede detém quase que o monopólio do mercado, os anunciantes não ousam nem pensar em artistas que possam desagradá-la. Neste ponto, alguém pode achar que estou falando por interesse pessoal. Garanto que não”, completou o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE