Jô Soares lida com morte de parceiro e dá o troco na Globo após ser descartado pela emissora: “Cruel”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jô Soares completou 84 anos na última semana- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicador se vingou da Globo após ter vários pedidos negados pela cúpula do canal

Mesmo fora da TV desde 2016, Jô Soares continua sendo um dos apresentadores mais queridos do Brasil. O ex-apresentador da Globo completou 84 anos no último dia 16 de janeiro e junto com a data, uma reviravolta do veterano voltou à tona.

De acordo com um levantamento do site TV história, quando ascendeu no cenário artístico em 1987, Jô Soares era utilizado apenas em humorísticos da Globo na época e durante anos, fez vários pedidos para alta cúpula da emissora carioca lhe dar uma chance em um programa de entrevistas, o que não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o veterano deixou a Platinada e aceitou uma proposta milionária de Silvio Santos, para se tornar uma das principais estrelas do SBT.

Além do grande aumento de salário, a troca de canal deu a oportunidade que Jô sempre quis na Globo, sendo assim, ele acabou dando o troco na antiga emissora, provando que dava conta de comandar um talk show no fim da noite, ao estilo de lendárias atrações norte-americanas, que não tinham espaço na TV brasileira.

Quando recebeu a proposta de Silvio Santos e o dono do SBT concordou em lhe dar espaço para fazer o que queria, não pensou duas vezes. Ao mesmo tempo em que estreou o humorístico Veja o Gordo, em 7 de março, Jô passou a trabalhar na criação do Jô Soares Onze e Meia, que entrou no ar em agosto de 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares e Silvio Santos na entrega do Troféu Imprensa em meados de 1990 – Foto: SBT

Após 11 anos do golpe cruel de Jô e do SBT, a Globo se arrependeu da decisão em deixar o humorista ir para a concorrência. Sendo assim, a emissora fez uma nova proposta para o humorista retornar as telinhas da Platinada, dessa vez como o principal entrevistador do canal e o comunicador aceitou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô deixou o SBT ao final do seu contrato e ao longo de 16 anos cumpriu seu papel com maestria na Globo, passando o bastão para Pedro Bial. Mesmo com sucessor, parte do público ainda sonha com a volta do veterano, o que parece improvável no cenário atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JÔ PERDEU SEU PARCEIRO DE VIDA EM 2014

Anos antes de se aposentar, Jô Soares viveu um dos momentos mais delicados de sua vida, que teria inclusive sido o principal motivo do entrevistador deixar a TV em definitivo.

Para quem não sabe, ele vive em luto desde 2014, quando seu filho, Rafael Soares, morreu precocemente aos 50 anos de idade. O herdeiro do humorista faleceu por conta de um câncer no cérebro, mesmo recebendo todos os cuidados necessários para tratar a enfermidade.

Na época, a notícia caiu como uma bomba para todos e causou muita comoção. “Eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho”, lamentou o veterano, após perder seu parceiro e vida.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile