Jô Soares, que deixou a Globo em 2014, vive completamente recluso desde que saiu da emissora e que perdeu o filho, que era seu maior companheiro
Jô Soares se mostrou irredutível quando decidiu não trabalhar mais na Globo. O veterano se afastou definitivamente da TV, meses após perder o único filho. Recluso, o veterano atualmente continua em casa e lidando com problemas de saúde, aos 83 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador enfrentou um de seus maiores pesadelos em 2014, ano em que se despediu da Globo, ao perder o filho, Rafael. O rapaz, que era portador de deficiência intelectual, teve um infarto aos 50 anos e não resistiu.
Jô Soares, na época, fez um desabafo na abertura de um programa em que lamentava a inversão da ordem natural da vida, é que os pais morrerem antes dos filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança”, disse.
O apresentador resolveu não renovar o contrato com a emissora carioca, após 16 anos de trabalhos na emissora. O veterano é conhecido até hoje pelas entrevistas incríveis que fez com celebridades ao longo do tempo em que esteve sentado na famosa bancada da madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô Soares é morador de uma mansão luxuosa em Higienópolis, bairro rico de São Paulo. O artista mostrou no programa “Estrelas” que une modernidade e luxo em 600 m². Além disso, possui uma capela pessoal dedicada a Santa Rita de Cássia, de quem é devoto.
SURGIU EM PÚBLICO
A aparição mais recente do veterano aconteceu em maio deste ano, que foi tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no bairro do Pacaembu. Ele deu uma entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, e fez um apelo para todas as pessoas tomarem a segunda dose da vacina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS TRABALHOS
Antes da pandemia, Jô Soares se dedicava ao teatro e à literatura, mas teve problemas de saúde que o impediram de seguir com o seu espetáculo. Sobre a saída da Globo, ele disse o seguinte à Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Houve um momento em que quis fazer o Meninas do Jô, na Globo News. Aí, me convenceram que o programa seria mais um sobre política num canal que só fala disso. Fiz televisão por 60 anos. Posso me dar ao luxo de não fazer mais”.