Jô Soares publica mensagem emocionante antes de morrer
O comediante, escritor e apresentador, Jô Soares, aos 84 anos, morre em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, na madrugada desta sexta-feira, 05 de julho, confirmado ao público através da sua ex-mulher, Flavia Pedras Soares, nas redes sociais.
No entanto, após a morte constatada do apresentador veterano, os internautas se depararam com um último pensamento de Jô Soares, publicado algumas horas antes de seu desfecho final. A causa da morte do humorista com mais de 7 décadas de carreira, ainda não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no microblog Twitter, Jô Soares expôs um pensamento inteligente, se tornando sua última escrita relevante em vida. “Não é necessário mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Mas não minta para quem te escuta e nem decepcione os olhos de quem te admira.”, aconselhou o saudoso artista.
Jô Soares assumiu no passado que não era adepto das redes sociais, porém, recluso há anos desde sua aposentadoria na televisão em 2016, o astro terminou por aderir, ao menos, a rede Twitter. Até porque, ele como um escritor sábio, não poderia deixar de usar a rede social mais pertinente para escrever o que pensava e exercer sua melhor qualidade.
+LUTO! Morre Jô Soares, um dos maiores apresentadores da história da TV, aos 84 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O IMENSO LEGADO
Jô Soares iniciou sua carreira no fim da década de 1950 e se tornou um dos grandes talentos do humor nacional. Muito politizado, sempre dava suas alfinetadas no governo através de suas opiniões embasadas em conhecimento profundo, mas sempre usando do bom humor e sarcasmo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Do que me foi revelado”: Carta psicografada de Jô Soares manda recado e deixa público desacreditado
● Carta psicografada de Jô Soares traz mensagem arrepiante e confirma encontro com filho morto há 10 anos
● Palavras no leito de morte: Dráuzio Varella faz revelação do que ouviu de Jô Soares minutos antes de adeus
Seus maiores sucessos foram na Globo, no início da década de 1980, onde ele estava à frente do humorístico conceituado “Viva o Gordo” (1981-1987), onde trouxe inúmeros personagens cômicos de sucesso ao público, como o divertido Capitão Gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Atriz que deu vida à bruxa Morgana no Castelo Rá-Tim-Bum assume dificuldades em confissão chocante
No “Jornal da Globo”, entre 1983 a 1987, Jô Soares foi um grande comentarista sobre a cultura brasileira. No entanto, a proposta de Silvio Santos chegou a ele para ingressar para o elenco do SBT. No canal, ele teve o mesmo formato de seus quadros humorísticos com o “Veja o Gordo” (1988-1990).
Mas sua carreira mudou completamente e teve um resfôlego ao propor um talk-show, ao estilo dos programas de entrevistas americanos, ao patrão Silvio Santos. Diariamente, Jô Soares encarou o desafio do “Jô Soares Onze e Meia”, se tornando um sucesso tão estrondoso, que terminou por ser convidado de volta à Globo como apresentador do “Programa do Jô”.
O astro permaneceu com seus programas de entrevistas firmado na televisão brasileira por mais de 28 anos ininterruptos e, merecidamente, se tornou uma grande referência do formato. Jô Soares se aposentou em 2016 e, desde então, vivia uma vida reclusa no bairro luxuoso do Higienópolis, na capital paulista, fazendo raríssimas aparições públicas desde então.