LUTA

“Em pânico”, Jô Soares vive o maior pesadelo e tem luta exposta, após notícia de UTI e demissão da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jô Soares (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após chegar aos 160 kg, Jô Soares passou por momentos desafiadores na carreira, logo que entrou na Globo, no início da década de 1970

Jô Soares fez por muitos anos programas em que seu talento na tela era complementado por suas características físicas. O comunicador chegou a comandar o “Viva o Gordo” (1981) e o “Veja o Gordo” (1987), fazendo sempre muito sucesso. Existe, porém, um momento da vida dele que isso foi um problema em sua carreira.

O apresentador, que tinha o bordão “beijo do gordo”, chegou a pesar 160 quilos nos anos 1970. Quando tinha 33 anos, em 1972, decidiu fazer um regime, já que engordou 20 quilos em pouquíssimo tempo. Isso fez com que ele decidisse mudar o estilo de vida, de acordo com o TV História.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é brincadeira, eu não parava de engordar. Estive com 140, passei rápido para os 160, seguramente iria em frente, e então entrei em pânico”, disse ele em entrevista à Veja, na época.

Jô Soares avaliou que sua gordura nunca foi motivo de graça, mas sempre seu talento no humor. “O sujeito entrava todos os dias num açougue e morria de dar risada”, disse o famoso, que também afirmou não temer a rejeição do público.

O humorista declarou que seu espetáculo de humor estava afinado e muito melhor do que estava antes de emagrecer. Apesar disso, houve um grande falatório por parte do público, que simplesmente deixou de reconhecer o ator, como se ele tivesse virado outra pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEM APOIO DO PÚBLICO

Em entrevista a Maurício Stycer, da Folha, em 1994, Jô Soares explicou que havia perdido o equivalente a uma pessoa e não tinha sequer o estímulo do público. Isso fez com que ele largasse a dieta de lado. No mesmo ano, voltou a reeducar a alimentação e passou 22 dias comendo só frutas, o que fez com que ele perdesse 33 quilos.

NOTÍCIA DE UTI

Para quem não sabe, o apresentador pediu demissão da Globo em 2016. Longe dos holofotes, o veterano chegou a se tornar alvo de uma notícia que dava conta da internação dele em uma UTI montada dentro da própria casa. A informação foi desmentida por ele mesmo, mais tarde.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares no programa “Faça Humor, Não Faça Guerra”, antes e depois de emagrecer (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile