João Côrtes se assumiu gay publicamente
Neste domingo, 28 de junho, é celebrado em todo o mundo o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Quem abriu as redes sociais se deparou com inúmeras mensagens positivas dizendo não ao preconceito. Além disso, houve quem aproveitasse a data especial para assumir a verdadeira sexualidade. Foi o caso de João Côrtes, de 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma carta aberta aos seus seguidores do Instagram, o ator se revelou gay e contou que as pessoas próximas já sabiam disso há muito tempo, mas sentiu necessidade de externar para seus fãs. “Eu sabia que eu era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo”, iniciou João Côrtes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de se reconhecer em um posição privilegiada, de uma família rica e liberal, o ator contou que travou na hora de se assumir. Além disso, ele disse que chegou ao ponto de tentar se enganar para fugir de sua realidade. João Côrtes contou que assumiu namoro com mulheres, fingiu interesse por elas e até negou para pessoas próximas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Sim, eu joguei esse joguinho insuportável e tedioso: saía com os amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres. E eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente, mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando”, revelou o ator em sua carta aberta no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MENSAGEM DE APOIO
Ao final, João Côrtes optou por deixar uma mensagem positiva para seus seguidores assumidos e não assumidos: “Eu sou extremamento grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores…. Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: Eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia. E feliz orgulho LGBTQIA+”.