Anúncio foi feito pelo governador por meio de vídeos nas redes sociais
João Doria, por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, anunciou que o Estado de São Paulo entrará em uma fase ainda mais rígida em seu plano de quarentena, isso para conter a disseminação do coronavírus no Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, o governador fez um apelo para que a população paulistana faça isolamento social, dizendo que no momento está é a principal ferramenta para frear a Covid-19. Ele, porém, não detalhou quais medidas vão ser tomadas, as mesmas devem ser anunciadas em entrevista coletiva no início da tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Estamos tentando equilibrar essa equação da economia com a saúde. Mas temos que entrar numa nova etapa do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço”, falou João Doria. “Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar as atividades econômicas de seu Estado. Eu, principalmente, entendo o sofrimento de todos”, continuou ele.
Atualmente o Estado encontra-se na Fase Vermelha, e até então, mais restritiva ao plano de quarentena, com o endurecimento das medidas, a Fase deverá ser a chamada Fase Roxa, onde até mesmo serviços essenciais como supermercados e farmácias vão sofrer restrições pela primeira vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe é que os shoppings centers permanecerão fechados, assim como os bares e restaurantes, que só podem atender pelo sistema de entregas. O decreto atual, porém, permite o funcionamento de templos religiosos e as partidas de futebol. O Ministério Público de São Paulo, vale destacar, defende a suspensão dessas duas atividades, com a ida para a Fase Roxa, isso realmente poderá acontecer.
Veja o vídeo publicado por João Doria abaixo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faço um apelo pela compreensão de todos. Vamos passar juntos por mais este momento difícil. Vai passar. #FiqueEmCasa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anunciaremos detalhes das medidas na coletiva de imprensa às 12h45 pic.twitter.com/6wvLRyJKsj
— João Doria (@jdoriajr) March 11, 2021