João Doria destacou que não deixará acontecer em São Paulo o caos que Manaus viveu recentemente
Em meio ao caos da pandemia, os equipamentos e serviços essenciais para o tratamento da enfermidade tem ficado escassos em alguns lugares do Brasil, porém, o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que lutará com todas as forças para controlar a situação na capital.
Na quarta-feira, 31, o político disse que as cidades paulistas não sofrerão com o desabastecimento de oxigênio, mas destacou que existe a falta de cilindros para transportar o gás até os hospitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o governo se empenhará ao máximo para promover as necessidades da unidades de saúde, visto que se trata de uma questão humanitária, apesar da responsabilidade ser dos municípios.
Um levantamento feito pelo Cosems-SP mostra que o abastecimento de cilindros de oxigênio é considerado crítico em cerca de 120 municípios na região paulista, mas João Doria afirma que nenhum município enfrentará uma crise tão grave como ocorreu em Manaus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kits de intubação
O secretário de Saúde também disse que João Doria e os outros representantes de São Paulo realizarão a compra de kits de intubação, porém, os medicamentos e produtos necessários são importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE