Renato Gaúcho terá que lidar com dois jogadores da mesma posição fora de ação no Grêmio, um deles é João Pedro
O Grêmio ainda briga contra o rebaixamento no Brasileirão e Renato Gaúcho terá que lidar com João Pedro e mais um fora de ação.
O campeonato está chegando em sua reta final e cada jogo se torna ainda mais importante, com cada ponto somado sendo muito valioso na parte debaixo da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘No Ataque’, Renato Gaúcho terá que lidar com o desfalque de dois jogadores para o próximo duelo no Brasileirão.
A partida é válida pela 6° rodada, jogo atrasado do tricolor gaúcho contra o Atlético-MG, e não contará com João Pedro e Fábio.
Laterais suspensos
Ainda segundo o site, João Pedro, titular da lateral-direita do Grêmio, levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, na última sexta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, cumprirá suspensão automática no duelo contra o Galo, que será na próxima quarta-feira (09), em Belo Horizonte, na Arena MRV.
Já o outro lateral, Fábio, acabou sendo expulso, também no confronto contra o Laion, e será outro que cumprirá suspensão automática contra o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Guerra Desesperado: Grêmio arma debandada de Villasanti e +7 craques em 2025
● R$66M: Alberto Guerra passa por cima do Internacional pra acertar com 1º reforço pro Grêmio em 2025
● Adeus de Soteldo, substituto de Renato e +1: Alberto Guerra tem 3 grandes viradas no Grêmio antes da temporada de 2025
Por conta disso, Renato Gaúcho está aos prantos, já que perde dois jogadores da mesma posição. Por mais que tenha outros jogadores como Reinaldo e Nathan, se acontecer algo com eles, não terá substitutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo é de extrema importância
Grêmio e Atlético-MG estão separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, o clube mineiro com 37 e o gaúcho com 35.
A vitória para qualquer uma das equipes valerá assumir a 9° posição da competição e dar adeus de vez para a briga contra o rebaixamento.
O time de Renato Gaúcho ficou por diversas rodadas dentro do Z4, mas depois que saiu não voltou mais e parece que essa não é mais a briga.
Porém, está apenas 6 pontos à frente do Vitória, time que abre a zona do rebaixamento, e uma derrota na quarta, ainda deixa o clube nessa dura briga.
Renato Gaúcho afirmou que Grêmio não cai
Durante uma entrevista coletiva, depois de uma derrota para o Criciúma, Renato Gaúcho afirmou com todas as palavras que o Grêmio não seria rebaixado.
“O Grêmio é o único time que jogou longe de seu estádio o Campeonato Brasileiro todo. E o Grêmio não está na zona de rebaixamento. ‘Ah, mas tá beirando’. Tá beirando mas não vai cair”, disse ele.
Em seguida, revelou uma conversa com o presidente Alberto Guerra, em que confirmou mais uma vez que ninguém precisava se preocupar.
“Eu falei para o presidente, ‘pode ficar tranquilo, pois comigo aqui, o Grêmio jamais vai cair’. Eu confio nesse grupo, e o Grêmio jamais vai cair comigo aqui”, encerrou ele.
Conclusões finais
Renato Gaúcho não contará com João Pedro e Fábio para a partida contra o Atlético-MG, jogo atrasado válido pela 6° rodada do Brasileirão.
João Pedro tomou o terceiro cartão amarelo, já Fábio foi expulso, sem ao menos sair do banco de reservas.
Quem é o camisa 10 do Grêmio?
A camisa 10 do Grêmio já pertenceu a diversos craques da história do clube e hoje não pertence a um brasileiro.
Isso porque o atual camisa 10 do tricolor gaúcho pertence ao meio campista argentino, Cristaldo.