Renato Gaúcho terá que lidar com dois jogadores da mesma posição fora de ação no Grêmio, um deles é João Pedro
O Grêmio ainda briga contra o rebaixamento no Brasileirão e Renato Gaúcho terá que lidar com João Pedro e mais um fora de ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O campeonato está chegando em sua reta final e cada jogo se torna ainda mais importante, com cada ponto somado sendo muito valioso na parte debaixo da tabela.
De acordo com o portal ‘No Ataque’, Renato Gaúcho terá que lidar com o desfalque de dois jogadores para o próximo duelo no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida é válida pela 6° rodada, jogo atrasado do tricolor gaúcho contra o Atlético-MG, e não contará com João Pedro e Fábio.
Laterais suspensos
Ainda segundo o site, João Pedro, titular da lateral-direita do Grêmio, levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza, na última sexta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, cumprirá suspensão automática no duelo contra o Galo, que será na próxima quarta-feira (09), em Belo Horizonte, na Arena MRV.
Já o outro lateral, Fábio, acabou sendo expulso, também no confronto contra o Laion, e será outro que cumprirá suspensão automática contra o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, Renato Gaúcho está aos prantos, já que perde dois jogadores da mesma posição. Por mais que tenha outros jogadores como Reinaldo e Nathan, se acontecer algo com eles, não terá substitutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo é de extrema importância
Grêmio e Atlético-MG estão separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, o clube mineiro com 37 e o gaúcho com 35.
A vitória para qualquer uma das equipes valerá assumir a 9° posição da competição e dar adeus de vez para a briga contra o rebaixamento.
O time de Renato Gaúcho ficou por diversas rodadas dentro do Z4, mas depois que saiu não voltou mais e parece que essa não é mais a briga.
Porém, está apenas 6 pontos à frente do Vitória, time que abre a zona do rebaixamento, e uma derrota na quarta, ainda deixa o clube nessa dura briga.
Renato Gaúcho afirmou que Grêmio não cai
Durante uma entrevista coletiva, depois de uma derrota para o Criciúma, Renato Gaúcho afirmou com todas as palavras que o Grêmio não seria rebaixado.
“O Grêmio é o único time que jogou longe de seu estádio o Campeonato Brasileiro todo. E o Grêmio não está na zona de rebaixamento. ‘Ah, mas tá beirando’. Tá beirando mas não vai cair”, disse ele.
Em seguida, revelou uma conversa com o presidente Alberto Guerra, em que confirmou mais uma vez que ninguém precisava se preocupar.
“Eu falei para o presidente, ‘pode ficar tranquilo, pois comigo aqui, o Grêmio jamais vai cair’. Eu confio nesse grupo, e o Grêmio jamais vai cair comigo aqui”, encerrou ele.
Conclusões finais
Renato Gaúcho não contará com João Pedro e Fábio para a partida contra o Atlético-MG, jogo atrasado válido pela 6° rodada do Brasileirão.
João Pedro tomou o terceiro cartão amarelo, já Fábio foi expulso, sem ao menos sair do banco de reservas.
Quem é o camisa 10 do Grêmio?
A camisa 10 do Grêmio já pertenceu a diversos craques da história do clube e hoje não pertence a um brasileiro.
Isso porque o atual camisa 10 do tricolor gaúcho pertence ao meio campista argentino, Cristaldo.