Em meio ao programa Papo de Segunda, do GNT, João Vicente de Castro contou em detalhes o “bate boca” que teve com Dado Dolabella no passado
Na noite do dia 07 de outubro, em meio ao programa Papo de Segunda, do GNT, o ator João Vicente de Castro, de 41 anos, revelou uma história curiosa sobre seu passado envolvendo Dado Dolabella.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João relembrou um “barraco” que teve com o famoso quando ambos ainda estavam em idade escolar e o mais surpreendente é o motivo da briga.
Ainda de acordo com João Vicente a razão da treta foi uma bola mal chutada. Isso porque sem querer ele acertou Dado com uma bola durante o intervalo do colégio:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele era mais velho do que eu. Um belo dia, chutei a bola nele, que falou algo como: ‘Está maluco, rapaz?!’” – Narrou o ator.
Além disso, em um momento em que se misturava arrependimento e determinação, João Vicente retrucou: “Eu falei: ‘O que foi?’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Amanhã, eu quero um boné”
Porém, o que poderia ter ficado apenas na troca de farpas, tomou proporções ainda maiores.
Dado, visivelmente irritado com o ocorrido, foi até João e cravou uma exigência:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele foi andando para mim e disse: ‘Meu irmão, amanhã eu quero um boné, senão vou te estranhar, ou arrepiar, ou bater, algo assim’” – Contou João Vicente em meio às risadas no estúdio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história, que hoje é lidada com uma pitada de humor, não foi tão cômica na época.
O ator assumiu ter ido para casa temendo uma possível briga. No entanto, ele encontrou uma solução prática para evitar o confronto:
“Fui embora triste, mas tinha um monte de bonés” – Comentou João Vicente em tom cômico.
Para resolver o impasse, o ator decidiu entregar o boné que menos gostava: “Lembro de escolher o pior boné, de um parque aquático no interior do Rio” – Finalizou o ator.
Quais desafios João Vicente de Castro enfrentou em sua careira?
De acordo com O Fuxico, além da revelação sobre a briga, João Vicente também compartilhou detalhes sobre os desafios que enfrentou antes de se tornar ator.
Segundo ele, sua trajetória até a atuação foi cheia de obstáculos e incertezas. Ele buscou outras profissões, chegando a trabalhar em São Paulo antes de retornar ao Rio: “Comecei a fazer call quando tinha 17 anos e queria muito ser ator”
O roteirista João Emanuel Carneiro, amigo do famoso, o aconselhou: “Pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro” – Revelou João
A mãe de João também desempenhou um papel fundamental em sua trajetória. Ela decidiu tirá-lo do Rio para que ele se “civilizasse”, como ele mesmo descreveu:
“Eu estava muito acostumado e esse choque seria importante. Me colocar em uma empresa acordando às nove da manhã foi uma forma de me civilizar, mesmo”
Ele chegou a ser efetivado em uma agência de publicidade, mas a dúvida sobre seguir a carreira dos sonhos persistia: “Gostei de alguma forma, mas bateu na minha cabeça: ‘não vai nem tentar o que você queria?’”.
Foi então que João decidiu mudar de rumo, voltou para o Rio e conheceu um dos sócios do Porta dos Fundos, o que impulsionou sua carreira artística.
Conclusões finais
história contada por João Vicente de Castro sobre o passado com Dado Dolabella revela um episódio curioso de sua adolescência, que hoje é visto com humor, mas que na época lhe causou apreensão.
A briga relatada envolvendo uma bola e um boné mostra como certos rompantes da juventude podem se transformar em memórias divertidas e ainda render boas risadas.