João Vithor Oliveira fala sobre treinamento para Deus Salve o Rei e revela detalhes da novela

João Vithor Oliveira (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção para a próxima novela da faixa das 19h da Rede Globo, Deus Salve o Rei, está a todo vapor e o ator João Vithor Oliveira já começou com seus preparativos.

No folhetim que substituirá Pega Pega, o ator interpretará um dos militares da trama e precisou fazer um treinamento especial. “Nós treinamos dois meses. Passamos por uma preparação bastante complexa, fisicamente falando, e nos dedicamos bastante”. “Fizemos aula de arco e flecha, de espada, hipismo, luta corporal e escalada. Ou seja, coisas distantes da nossa realidade do século XXI, mas que estão superligadas com os afazeres das pessoas da história”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bruna Marquezine é cristã e revela porque aceitou interpretar uma vilã na Globo

Para entrar no ritmo da novela, João precisou mudar seus hábitos: “Eu curto nadar, fazer coisas conectadas à natureza. Não gosto de ir muito para a academia, não gosto de puxar ferro, crossfit, essas coisas”, contou. “Eu gosto bastante de fazer trilha, nadar… E o treinamento dos próprios guerreiros, como abdominal e flexão. Não tenho regularidade para academia mas consigo ter disciplina para, em casa, fazer alguns treinamentos. Assim eu não preciso frequentar um lugar para isso ou me cobrar tanto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO INVESTE PESADO EM EFEITOS ESPECIAIS

Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fátima Bernardes passa Natal longe do namorado e fãs questionam

O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.

A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.

A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):

Uma ponte que vocês verão  fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.

Autor(a):

Sair da versão mobile