Joaquim Lopes fala sobre seu personagem em Orgulho e Paixão: “Um cara esquisito”
08/02/2018 às 14h13
No final do ano passado, Joaquim Lopes, revelação da Globo como apresentador, deixou o comando do Vídeo Show após dois anos para retomar sua carreira de ator, como já havia ocorrido com Monica Iozzi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator de 37 anos, que fazia parte do rodízio de apresentadores do vespertino, estará agora em Orgulho e Paixão, próxima novela das 18h. E durante sua participação no Encontro com Fátima Bernardes, desta quinta-feira (08), ele falou pela primeira vez sobre seu novo personagem no folhetim de época. “Vou fazer o capacho da personagem da Alessandra Negrini e vou ter muitas cenas com a Grace Gianoukas, então acho que vai fazer barulho. É um vilão, um cara esquisito”, declarou.
+ Globo define apresentadores para transmissão do Oscar 2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sobre a trama de Marcos Bernstein, que é inspirada no livro Orgulho e Preconceito, da autora inglesa Jane Austen, o ator comentou: “É uma novela leve, como todas as novelas das seis, mas com muita agilidade, dinâmica e humor”.
HISTÓRIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma sociedade onde o casamento é visto como o único futuro possível para uma jovem de boa família, Ofélia Benedito (Vera Holtz) tem muitos motivos para se preocupar. Na verdade, cinco: Elisabeta (Nathalia Dill), Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão). A matriarca da família Benedito criou as filhas apostando todas as fichas no matrimônio como projeto de vida para cada uma.
Apesar da reprovação do marido, Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), ela é capaz de fazer malabarismos e trapalhadas na busca de um bom partido para suas donzelas. Quem não se encaixa nos padrões impostos pela mãe é Elisabeta. A jovem libertária e cheia de sonhos tem uma ousadia natural em sua personalidade, que pode encantar ou afastar um possível pretendente. Tal comportamento é totalmente desaprovado por Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que apesar de ser bem diferente de Elisabeta, é sua melhor amiga. Moça de família tradicional, Ema é neta do Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), e casamenteira oficial do fictício Vale do Café, vilarejo no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quebra-pau entre Madá e Violeta e humilhação de Osmar: Volta por Cima explode com 2 escândalos
● LUTO: Morte de Filipa, prisão de Rudá e Viola sofre acidente: 3 bombas aterrorizam Mania de Você
● Morte sangrenta de protagonista e prisão de Rudá: Globo apela ao luto e arma 2 viradas em Mania de Você
Desejando conquistar o mundo, Elisabeta entra em conflito consigo mesma ao conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter admirável e com posição social totalmente oposta à sua. Rico e aristocrata, ele desperta nela uma paixão arrebatadora, que a faz temer seu próprio destino, já que não se imagina casada, como todas as mulheres de sua época. Darcy, por sua vez, se vê desafiado por uma camponesa e sua forte presença, que o faz questionar seus preceitos tradicionalistas. O curso do relacionamento de Elizabeta e Darcy poderá ser decidido quando ele superar seu orgulho e ela se deixar levar pela paixão.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.