Joaquim Lopes quebrou o silêncio e falou sobre um problema que enfrentou: a depressão. Abalado, o ator contou que pensou até em suicídio.
Joaquim Lopes se consagrou como ator e apresentador após muitos trabalhos na Rede Globo. Porém, nem tudo estava bem e ele confessou que batalhou contra a depressão e que até pensou em suicídio. Nas redes sociais, Joaquim aproveitou o setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio – para contar seu relato pessoal.
+ Anitta leva puxão de cabelo e sai no tapa com fã durante programa ao vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todos passamos por momento em que achamos que não há mais saída. E os ‘por quês’ se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam por desistir, infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. Só estou passando para dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir”, começou Joaquim.
O ator continua dizendo que considerou a possibilidade de tirar a vida e pensou nos pais e amigos. “Imaginei como faria. Como seria. Imaginei como ficariam meus pais, amigos. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de José Rico traz revelações inéditas com recado de arrepiar e maior segredo de Milionário
● “Ao meu querido”: Carta psicografada de Maria Rita crava recado para Roberto Carlos e emociona a todos
● Ana Maria fala sobre aposentadoria da Globo após 25 anos e substituição no Mais Você: “Meus chefes”
Joaquim passou por uma situação que quebrou esse círculo vicioso. “Estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia nada. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era naquele momento tinha que acabar. E acabou. Porque no exato momento que eu senti que não havia mais nada, não havia mais dor. Não havia mais autopiedade”.