Joaquim Lopes pensa em suicídio após entrar em depressão: “Por que continuar?”

Joaquim Lopes

Joaquim Lopes abriu o jogo sobre sua batalha contra depressão – Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joaquim Lopes quebrou o silêncio e falou sobre um problema que enfrentou: a depressão. Abalado, o ator contou que pensou até em suicídio.

Joaquim Lopes se consagrou como ator e apresentador após muitos trabalhos na Rede Globo. Porém, nem tudo estava bem e ele confessou que batalhou contra a depressão e que até pensou em suicídio. Nas redes sociais, Joaquim aproveitou o setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio – para contar seu relato pessoal.

+ Anitta leva puxão de cabelo e sai no tapa com fã durante programa ao vivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ana Maria Braga faz afirmação para Antônio Fagundes e recebe grave acusação na Globo: “Preconceito”

+ Apresentadora famosa se descuida, perde parte do biquíni e aparece sem nada em praia lotada; veja fotos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todos passamos por momento em que achamos que não há mais saída. E os ‘por quês’ se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam por desistir, infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui. Só estou passando para dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir”, começou Joaquim.

O ator continua dizendo que considerou a possibilidade de tirar a vida e pensou nos pais e amigos. “Imaginei como faria. Como seria. Imaginei como ficariam meus pais, amigos. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joaquim passou por uma situação que quebrou esse círculo vicioso. “Estava deitado na minha cama com as luzes apagadas e senti no fundo do meu peito um vazio absoluto. Não sentia nada. E entendi que estava no fim da linha. Que nada restava. Que tudo que eu era naquele momento tinha que acabar. E acabou. Porque no exato momento que eu senti que não havia mais nada, não havia mais dor. Não havia mais autopiedade”.

Joaquim Lopes postou desabafo nas redes sociais – Reprodução/Instagram

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile