Joel Datena falou de empresa que está à beira da falência
Joel Datena, responsável por comandar o Bora Brasil nas manhãs da Band, recentemente pegou os telespectadores de surpresa ao confirmar uma triste situação a respeito de uma empresa que está à beira da falência e devendo R$ 2 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o jornalista citou ao vivo a difícil situação que atravessa a 12 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em milhares de clientes: “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou Joel Datena.
Na sequência, a sua parceira de estúdio, Thaís Dias, entrou com mais novidades sobre o assunto, já que a Justiça suspendeu o pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas”, disparou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 milhas, com 97 milhões de reais a receber”, revelou Thaís Dias, em programa exibido em setembro de 2023. Na ocasião, a mulher ainda trouxe mais detalhes.
A jornalista ainda explicou que apesar dessa decisão, a agência de viagens vai seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores, mas a decisão tende a ser bastante preocupante para a empresa. Ela se mostrou assombrada com a dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, encerrou Thaís Dias. Vale lembrar que a situação da agência de viagens segue preocupante.
Isso porque, segundo o portal Exame, a Justiça voltou a suspender, em janeiro deste ano, a recuperação judicial da 123 Milhas. Aliás, a Justiça de Minas Gerais tomou a decisão até que seja decidido quem serão os novos administradores judiciais do caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● Loira, discreta e extremamente linda: Respire fundo antes de ver a esposa novinha de Joel Datena
● “Infelizmente”: Joel Datena para Brasil Urgente às pressas e perde o chão com morte devastadora na Band
A decisão partiu de um pedido do Banco do Brasil, o maior credor da empresa de turismo, pela substituição de dois dos três escritórios nomeados pela magistrada para atuarem como administradores no caso. A informação foi confirmada pelo O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.