Joel Datena, filho de José Luiz Datena, conhecido por substituir seu pai no programa Brasil Urgente, encara boa fase em sua carreira. Tido como uma brilhante descoberta da Bandeirantes, ele, agora, apresentará um programa matinal na emissora. Por enquanto, sem data para estrear, a nova atração de nome “Bora São Paulo” será mais dinâmica e terá um contato maior com o telespectador.
Em entrevista ao TV Foco, Joel Datena contou como é deixar o Brasil Urgente, falou do novo projeto e como faz para não se afetar psicologicamente com tantas notícias trágicas. Acompanhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil Urgente é um programa muito importante para Joel Datena. Ele diz que ter apresentado a atração da Band foi algo decisivo em sua carreira como apresentador. O filho de José Luiz Datena encara com muita naturalidade a sua saída do programa e conta que para poder começar um novo ciclo, precisa encerrar outro.
Assim está sendo. Torcendo muito pelos amigos e seguindo meu caminho, diz Joel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
Sobre o formato do novo jornal, Joel Datena conta com muita animação que será bem interessante, pois terá a oportunidade de informar as pessoas com mais dinamismo e agilidade. Ele acha que ser ágil é um fator importante para um programa televisivo. Outro ponto que destaca ser imprescindível é a “linha direta” com a população. Esse contato mais imediato com os telespectadores é o que mais encanta e o deixa confiante.
Vai ser acordar junto com a massa e fazer de tudo para que estas pessoas comecem o dia de um jeito melhor. Seja pela informação ou pelo carinho, conta o apresentador.
Ele diz também que a nova atração da Band não terá nada de policial, como o Brasil Urgente. Apenas os principais fatos do dia serão noticiados por ele. Joel Datena conta também que o novo programa terá uma maneira diferente de levar a notícia para as pessoas e que o foco será na prestação de serviços, procurando, de alguma maneira, facilitar a vida da população.
+Najila Trindade: Ginecologista que atendeu a modelo decide abrir o jogo e revelar toda a verdade
Agora, se você acha que ele é do tipo que pede dicas quando começa algo novo, está errado. Joel conta que conselhos, pede apenas para algumas pessoas próximas, mas que não é muito de pedir dicas de como fazer as coisas.
Sempre peço conselhos às pessoas mais próximas. Não sou muito de dicas. Faço o meu, afirma o comunicador.
Por ter apresentado um programa policial, que frequentemente precisava noticiar assuntos pesados, como assassinatos, roubos, sequestros etc., ele disse que para não se afetar tanto com essas coisas, é preciso estar bem e ter frieza para desempenhar a função. Caso contrário, você não conseguirá chegar ao seu objetivo, que é reportar a notícia para o público. Ele compara que, da mesma forma que um policial ou um médico precisam ter uma certa frieza durante o seu trabalho, para o apresentador de televisão funciona da mesma forma.
Eu separo bem as coisas e por isso não tenho problemas com isso, revela o filho de José Luiz Datena.
Ao terminar a entrevista, o jornalista Joel Datena conta que ama falar com as pessoas e que quer, dentro do possível, ajudar e fazer com que elas se sintam acolhidas.