Chocante!

“Infelizmente aconteceu”: Joel Datena paralisa Bora Brasil às pressas e confirma acidente aéreo na Band

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Joel Datena para Bora Brasil e confirma acidente aéreo na Band (Reprodução/Montagem/Band/Canva)

Joel Datena paralisa Bora Brasil e confirma acidente aéreo na Band

O âncora Joel Datena paralisou o programa Bora Brasil às pressas, nesta última quarta-feira (16), e confirmou acidente aéreo na Band, chocando milhares de telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um drone militar vinha sendo utilizado como monitoramento nas áreas inacessíveis e áreas de risco pra identificar pessoas isoladas ou pessoas pedindo resgate, só que infelizmente aconteceu um acidente com esse drone”, informou o jornalista.

Portanto, a Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), da FAB, que está sendo empregada nas missões de apoio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, apresentou um problema técnico e veio colidir com o solo, nesta última terça (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força Aérea informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar os fatores contribuintes da ocorrência aeronáutica.

Além de identificar vítimas que estavam isoladas ou em situação de risco, o drone também é capaz de monitorar bloqueios em rodovias e estradas, áreas de risco de desmoronamento e instalações avariadas ou destruídas na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que as aeronaves RQ-900 possuem sensores com câmeras de alta definição para obter imagens, além de uma iluminação com marcador laser.

Com isso, a orientação é que as pessoas que estejam isoladas, em situação de risco ou com necessidades de resgate, ao ver o drone ou ouvir o som, saiam dos abrigos, sinalizem ou façam marcas no solo, de modo que possam ser identificados e a aeronave identifique o local e acione o resgate.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas o drone conseguiu resgatar durante a a tragédia climática do RS?

Esse modelo pode voar por 36 horas sem precisas reabastecer e atinge altitudes de até 9 mil metros. Segundo informações do O Globo, o drone já tinha ajudado a resgatar 36 pessoas em apenas 24 horas de voo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), da FAB (Reprodução/UOL)
Enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)
Cresce para 95 o número de mortes no Rio Grande do Sul – (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile