Morte chocante é confirmada por Joel Datena durante o Bora Brasil da Band
O âncora Joel Datena paralisou as pressas o telejornal Bora Brasil, no último dia 10 de junho, ao confirmar morte de jovem de 23 anos, em Fortaleza.
Segundo informações do programa da Band, um jovem que não teve sua identidade informada, foi perseguido e morto a tiros nas dependências de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cameras de segurança registramram a vítima que estava na entrada da UPA observando a movimentação na rua, que logo seguiu para a rampa do estabelecimento.
Nesse momento, o suspeito chegou em uma bicicleta e invadiu a Unidade, atirando em direção ao alvo.
Apesar do jovem ter tentado fugir pela rampa, o suspeito o perseguiu e o baleou. “O homem atingido de 23 anos não resistiu e morreu ali mesmo”, informou o âncora durante o Bora Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O telejornal afirmou que durante a ação, um comparsa do atirador apareceu e após o crime, os dois fugiram do local.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar foram acionadas ao local após o crime.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Henry Borel é divulgada em canal e traz revelações de arrepiar ao Brasil
● Mãe de Nardoni faz relato inédito de Jatobá com atitude no meio do shopping: “Em plena véspera de Natal”
● Carta psicografada de Isabella Nardoni divulgada em canal traz recado de arrepiar à mãe 16 anos após morte
Pacientes e acompanhantes que estavam em frente a Upa se assustaram com os tiros e tentaram se proteger. Alguns conseguiram se abrigar no interior do equipamento, já outros correram para a rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e o órgão informou que o homem baleado teve passagens por roubo.
Qual é a pena para o crime de homicídio?
O crime de homicídio está configurado no artigo 121 do Código Penal. É um dos crimes mais graves se não o mais grave, uma vez que atinge a vida humana.
Por conta desta gravidade, o homicídio possuí uma pena alta, que pode ir de 6 até 30 anos nos homicídios dolosos e de 1 até 3 anos nos homicídios culposos.