Joel Datena anuncia morte trágica no Bora Brasil e perde chão na Band
O famoso âncora Joel Datena paralisou o programa Bora Brasil às pressas, no último dia 30 de maio, e perdeu o chão ao confirmar morte trágica na Band e chocar milhões de telespectadores.
“Imagens dos tornados que atingiram a China, principalmente na região do sul. Fiquei impressionado… curto circuito, casas destruídas, edifícios também, dezenas de edifícios, todos atingidos pelo tornado. Há pessoas sendo pegas de surpresa nas rodovias, e inevitavelmente mortes”, informou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo informações do telejornal, um intenso tronado atingiu regiões do sul da China, nesta última semana, e deixou 5 mortos e outras 33 pessoas feridas.
As autoridades apontaram 141 edifícios danificados. Uma avaliação preliminar feita pelo governo indica que o tornado atingiu nível três de intensidade, dois abaixo do mais alto.
Vale ressaltar que a cidade mais danificado foi a Guangzhou. A região tem 19 milhões de habitantes e fica a cerca de 130 quilômetros de Hong Kong.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a vila de Zhongluotan, no distrito de Bayun, também foi atingida pelo tornado.
Desse modo, o sul do país registrou vários dias de fortes chuvas na última semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Reuters, autoridades evacuaram 100 mil pessoas da província de Guangdong, que teve diversos pontos de alagamentos em razão de fortes chuvas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, as linhas de energia foram derrubadas e as redes de telefonia móvel interrompidas em toda a região. Milhares de chineses estão desabrigados.
Contudo, o tornado e as tempestades foram provocados pelo fenómeno climático El Niño e por uma máxima subtropical mais forte do que o normal, ainda segundo a Reuters.
Dessa maneira, a Agência Meteorológica da China está alertando que fortes chuvas e tempestades devem continuar até o final do mês.
Qual é a frequência de tornados na China?
Os tornados não ocorram com tanta frequência na China como nos EUA, eles acontecem. Um artigo científico de 2015 descobriu que a China tem em média menos de 100 tornados por ano, e que pelo menos 1.772 pessoas morreram depois das tempestades no país desde 1961.