Joel Datena paralisou jornal da Band ao confirmar morte arrasadora
O âncora Joel Datena paralisou a manhã da Band às pressas, nesta última terça-feira (14), e confirmou morte arrasadora ao vivo, durante o programa Bora Brasil.
“A notícia infelizmente é triste”, comentou o jornalista ao falar sobre a morte de um médico voluntário que atuava na catástrofe climática do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo informações do telejornal, o médico Leandro Medice, de 41 anos, morreu na madrugada desta última segunda-feira (13), em um abrigo na cidade de São Leopoldo (RS).
Desse modo, a Polícia Civil do estado iniciou uma investigação e os agentes aguardam os resultados do lado da necropsia para eliminar a suspeita de homicídio.
Com isso, a delegada Mariana Studart, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, responsável pela investigação, disse à CNN que não havia nenhum sinal de violência aparente no corpo do homem nem no local em que foi encontrado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A princípio, não houve crime, mas aguardamos o laudo e todas as medidas policiais cabíveis foram e estão sendo tomadas”.
Vale ressaltar que o médico tinha deixado a Vila Velha, no Espírito Santo, para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, entretanto, morreu de morte súbita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o marido de Leandro Medice, o acupunturista João Paulo Martins, disse ao g1 que o companheiro não tinha histórico de doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, contou João Paulo.
Além disso, Leandro já atuou em UTIs e integrou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Atualmente, trabalhava focado em transplantes capilares, inclusive tendo participado de eventos sobre esse tema como palestrante.
Quantas mortes foram confirmadas no Rio Grande do Sul?
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte decorrente das fortes chuvas que caem no estado, e o número de mortos chega a 148.
No entanto, de acordo com o boletim atualizado ao meio dia desta última terça-feira (14), o estado tem, ainda, 124 pessoas desaparecidas.