Durante o Bora Brasil, da Band, o âncora Joel Datena confirma mais uma morte devastadora que deixa o país em todo em estado do luto
Na edição desta quarta-feira (10), do Bora Brasil, da Band, apresentado por Joel Datena, foi confirmado a notícia de uma morte que deixou o Brasil inteiro em estado de choque e sem chão.
Na ocasião, o âncora deu mais detalhes sobre o que aconteceu e a reportagem trouxe mais detalhes sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, um garoto, que estava brincando dentro da própria casa, acabou morrendo vítima de uma bala perdida. Assim, Joel Datena disparou: “Um caso também que chamou pra caramba a nossa atenção, de uma forma muito triste, é o caso conhecido como o caso João Pedro, né? Um garoto acho que de 14 anos de idade, morreu dentro da casa dele”, disse.
E seguiu: “Estava brincando lá com os amigos e tal e morreu dentro de casa porque levou um tiro, de fuzil mesmo, um tiro nas costas e tal. A casa dele, inclusive, ficou revirada. Foi uma ação da polícia, os policiais trocando tires com bandidos la e atirando pra todo lado, atiraram pra todos os lados”, disse Joel Datena.
“O coitado do menina morreu, repito, brincando dentro de casa. Olha que loucura, Ministério Público entrou na investigação suspeitou de algumas provas e chegou à conclusão, o Clara, que a bala que matou o João Pedro tinha saído da arma de um dos policiais”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então a reportagem seguiu: “E nós temos um resultado já em cima disso, parece que foram absolvidos os policiais, né Clara? Isso mesmo, Joel Eles Foram absolvidos, mas a Defensoria Pública, familia também de João Pedro podem recorrer dessa decisão. Nessa decisão, a juiza definiu que os policiais agiram em legitima defesa, não agiram com a intenção de matar João Pedro, que a gente lembra que foi morto durante uma operação em São Gonçalo, bem perto de onde a gente está”.
E finalizou: “Durante essa operação da polícia Militar, Ministério Público, Policia Civil investigou também essa ação e verificou que o tiro que atingiu João Pedro disparou de uma arma da polícia, mas essa foi a decisão da juiza”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado no Bora Brasil, da Band, os familiares ainda podem recorrer da decisão da Justiça do Rio que absolveu sumariamente os policiais réus pela morte de João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, no RJ. Desejamos os nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a taxa de mortalidade de crianças do Brasil?
Ainda com base no Observatório da Atenção Primária à Saúde, em 2020, a taxa ficou em 13,2 por mil nascidos vivos e, no ano seguinte, em 13,8 em 2021. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam também tendência de queda na mortalidade infantil.