Joel Datena para jornal da Band e crava anúncio de empresa que corre sério risco de ir à falência
Joel Datena, responsável por comandar o jornal ‘Bora Brasil’ nas manhãs da Band, recentemente, pegou todo mundo de surpresa com um anúncio urgente ao confirmar uma triste situação envolvendo uma empresa que está correndo sério risco de falência e devendo R$ 2 bilhões. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse assunto.
Vale dizer que, a notícia de Joel Datena foi em uma edição do jornal ainda em setembro do ano passado. Na ocasião, o jornalista cravou ao vivo a difícil situação em que se encontra a 123 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em milhares de clientes: “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua parceira de estúdio, Thaís Dias, chegou com mais novidades, informando sobre a suspensão do pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas”, disparou ela. “Atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 Milhas, com 97 milhões de reais a receber”, revelou Thaís Dias
A jornalista ainda explicou que apesar dessa decisão, a agência de viagens vai seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores. “A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, encerrou Thaís Dias.
Suspensão da recuperação judicial
Segundo o ‘Exame’, a Justiça voltou a suspender, em janeiro deste ano, a recuperação judicial da 123 Milhas. A Justiça de MG tomou a decisão até que seja decidido os novos administradores judiciais do caso. A decisão partiu de um pedido do Banco do Brasil, pela substituição de dois dos três escritórios nomeados para atuarem como administradores no caso. A informação foi confirmada pelo ‘O Globo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a situação da 123 Milhas em 2024?
Vale destacar que, a recuperação judicial da 123 Milhas começou em agosto do ano de 2023. Segundo o portal ‘Agência Brasil’, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa. A decisão foi da juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.
A recuperação judicial da empresa fica suspensa até que se decida os novos administradores judiciais do caso e que esclareçam as reais condições das empresas LH – Lance Hotéis e MaxMilhas, incluídas na recuperação apenas no início de outubro de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Nas duas situações os objetivos são os mesmos: a satisfação de dívidas de uma empresa. Vale dizer que, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. Na recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE