- Maju Coutinho e Poliana quebram protocolo, deixam postura discreta de lado e expõem relação: “Vamos deixar”
- Atriz de Pantanal abandona gravações, Sasha tem situação exposta e Xuxa piora tudo e, Ewbank aos beijos com ex-BBB
Cantora cancelou alguns shows após a sua imediata internação
A cantora Joelma está passando por um período difícil em sua carreia, elA atualmente encontra-se internada desde a terça passada, no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo depois de ter sofrido com um inchaço em seu rosto, que de acordo com ela, é uma consequência de uma sequela causada pelo vírus da Covid-19, o qual ela já contraiu cerca de 4 vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E depois da nota, a revista IstoÉ Gente, em conversa com o gastroenterologista Thomas Szeg, do Hospital Israelita Alberto Einstein, deu detalhes em relação ao novo quadro de saúde da cantora. Segundo ele, pessoas que contraíram a Covid-19, assim como Joelma, acabaram desenvolvendo uma sensibilidade gástrica, algo que pode se tratado com medicamento.
Thiago ainda afirmou que trata-se de uma inflamação do esôfago, e que pode ter ocorrido por vários fatores, como a esofagite de refluxo, quando o paciente tem refluxo do estômago com o esôfago com o ácido gástrico, assim, agredindo o esôfago. De acordo com o médico, essa seria a causa mais comum e não possui nenhuma ligação com a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E mesmo não tendo relação com o coronavírus, Szego diz que tem que se saber a causa da esofagite antes mesmo de dar início ao tratamento, pois, os medicamentos usados são diferentes. O médico diz que em casos de esofagite de refluxo é usado um remédio para que a secreção ácida do estômago diminua.
Porém, mesmo sendo raros, o profissional destaca haver outras causas, e assim, é necessário fazer uma adaptação no tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE