Jogador aclamado no Brasil morre aos 34 anos após grave acidente de carro e condutor é preso por, supostamente, dirigir alcoolizado
Se existe algo que o brasileiro gosta é acompanhar os jogos das principais modalidades do esporte, seja futebol, vôlei, basquete e mais. E quando um jogador morre, é comum que os fãs fiquem abalados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, no último domingo, 08, milhares de brasileiros entrarem em luto com a notícia sobre a morte de um jogador aclamado aos 34 anos após um grave acidente de carro.
Estamos falando do jogador de basquete turco Ilkan Karaman, de 34 anos. O famoso, que é visto como um dos grandes nomes por inúmeros brasileiros faleceu após ser atropelado por um veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Telecom Asia Sport, o momento ocorreu em Datça, em Mugla. Ilkan Karaman estava parado na calçada enquanto esperava um amigo abastecer um veículo.
Um segundo veículo, supostamente, conduzido por um homem bêbado, perdeu o controlo do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao subir na calçada, o veículo atingiu o jogador e provocou a morte do jogador aos 33 anos. Posteriormente, o suspeito foi preso e levado a tribunal, segundo o portal Mais Futebol.
“O mundo do basquetebol está de luto“, diz um trecho da matéria do portal Mais Futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA NO BASQUETE
Ilkan Karaman tornou-se um dos grandes nomes do basquete ao passar por diversos times de peso durante sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque jogou em vários clubes na Turquia, como Tofaş, Karşıyaka, Fenerbahçe, Galatasaray e Beşiktaş. Na temporada passada representou o Cayirova Belediyespor, da segunda divisão.
Fora do país natal, o turco jogou em França em 2019/20, no Cholet Baske. Enquanto estava no Fenerbahçe, ele ganhou a Copa da Turquia em 2013 e o Campeonato Turco em 2014.
No Draft da NBA de 2012, o Brooklyn Nets o selecionou como a 57ª escolha, mas Karaman nunca jogou em uma partida da NBA.
QUAL OUTRO JOGADOR MORREU?
Na última sexta-feira, 06, o ex-ponta esquerda Darcy Florêncio, que defendeu o Guarani e outras equipes do futebol brasileiro na década de 70 morreu aos 69 anos.
De acordo com informações do portal Globo Esporte, o jogador lutava contra um câncer há alguns meses.
Darcy Florêncio foi revelado nas categorias de base do Guarani e foi emprestado ao América de Rio Preto e ao XV de Jaú, onde foi campeão da divisão de acesso (hoje A2) em 1976.
Além disso, o jogador também passou por outros grandes times, como Portuguesa, Bebedouro e Capivariano.
No entanto, o jogador precisou encerrar a sua carreira mais cedo por conta de lesões.