Jogador de gigante da série A crava a demissão de Ramón Díaz e é sincero com decisão da diretoria sobre sua saída. O clube estava brigando contra o rebaixamento no Brasileirão
Ramón Díaz acabou sendo demitido de um time gigante da série A, por conta de estar na zona do rebaixamento e com um péssimo aproveitamento. Porém, o que mais surpreendeu foi a fala de um jogador, que revelou que essa foi a melhor escolha para o time dar a volta por cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais comum no futebol brasileiro é a chegada e a saída de treinadores, principalmente quando o time está brigando na parte debaixo da tabela. Mesmo assim, algumas demissões acabando sendo surpreendentes, ainda mais quando os atletas concordam com ela.
Ramón Díaz, antes de assumir o comando do Corinthians, salvou o Vasco do rebaixamento em 2023 e seguiu como comandante do Gigante da Colina. Porém, estava passando por um péssimo momento e com o time na zona do rebaixamento na atual edição do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Victor, zagueiro contratado no começo do ano, concedeu uma entrevista ao canal Mario Coelho Vasco, no Youtube, em que fez revelações surpreendentes. De maneira muito sincera, revelou que a saída do argentino e seu auxiliar foram fundamentais para essa nova fase do time.
“Não senti nem um pouco a saída do Ramón Díaz. Acho que foi a melhor escolha a ser feita, não estava mais fazendo com que o grupo jogasse. No meu modo de ver, fazia algumas escolhas erradas, mas não vou entrar nesse mérito”, destacou o zagueiro da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, relembrou o jogo em que ocasionou na demissão do treinador, uma derrota de 4 a 0 para o Criciúma, dentro de São Januário. “Esse jogo do Criciúma, mesmo não jogando, para mim foi um dos mais vergonhosos. Com todo respeito ao Criciúma, o Vasco é muito grande, não poderia ter pedido esse jogo por 4 a 0, em casa”.
João Victor elogiou Rafael Paiva
Após a saída de Ramón Díaz, foi Rafael Paiva quem assumiu o comando do Vasco e engatou uma boa sequência, livrando o time da zona do rebaixamento. Por conta disso o zagueiro rasgou elogios ao novo comandante, que estava no sub-20 do Gigante da Colina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para mim, a principal qualidade de um técnico é quando ele usa a meritocracia, não o nome, a carreira. Quem treina melhor, joga. Ele ganhou o meu total respeito, não é porque estou jogando, se no momento ele achar que eu tenho que jogar, vou jogar. Se ele achar que é o Maicon, Léo, Piton, Victor Luis… ele vê quem está melhor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Vasco?
O Vasco entra em campo no próximo domingo (18), contra o Criciúma, pela 23° rodada do Brasileirão. O jogo é muito importante para o Gigante da Colina seguir na primeira parte da tabela, já que é um confronto direto.