Anúncio sobre demissão do técnico Ramón Díaz no Timão explode no colo da torcida, com decisão confirmada no programa Jogo Aberto
O Corinthians não vive seus melhores momentos na temporada de 2024. Isso porque, desde o início do ano, o gigante enfrenta altos e baixos sobre os gramados.
Internamente, a diretoria enxergava grandes reviravoltas, uma vez que o Timão conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Brasil e Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em ambas as competições o clube acabou sendo eliminado. Agora, o foco é não cair para a Série B. Embora tenha vencido o Cuiabá, na última segunda-feira, 28, e conseguido sair de vez da zona de rebaixamento, o Alvinegro ainda possui riscos.
A ideia é garantir força máxima e se fastar ao máximo do Z-4, pois com uma possível queda para a segundo divisão, o gigante sofreria grandes problemas financeiros.
Situação interna
Todavia, diante de todo esse cenário melancólico vivido pelo Corinthians, quem mais vem sendo alvo de críticas é o técnico Ramón Díaz. O argentino foi apontado pela torcida alvinegra como o culpado do clube paulista ter sido eliminado da Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, uma decisão de última hora explode no colo dos torcedores. Acontece que, o programa Jogo Aberto paralisa a Band às pressas com demissão imediata de Ramón Díaz, do Corinthians.
Demissão de Ramón Díaz
Durante exibição do programa Jogo Aberto, após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, o comentarista e ex-jogador, Ronaldo Giovaneli, afirmou a demissão do argentino do comando técnico do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com ele, o treinador já teria sido comunicado do desligamento do cargo e que no dia seguinte deixaria o comando do elenco paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou anunciar em primeira mão, ninguém anunciou: Ramón Díaz não é mais o treinador do Corinthians. Informação que chegou para mim agora. Ele caiu”, disse Ronaldo Giovanelli no Jogo Aberto.
“Ele tinha que sair do vestiário direto para a casa dele, já que estava na Argentina. E foi quase isso que aconteceu, pelo que fiquei sabendo. Acabou o jogo, a coletiva, não gostaram do que ele falou e dispensaram. Estou sabendo em primeira mão. A saída vai ser anunciada agora a tarde, mas foi demitido ontem depois da coletiva, no hotel”, acrescentou.
Novo técnico do Timão
Ainda durante o programa da Band, o comentarista alegou que o substituto de Ramón seria Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, que está livre no mercado após deixar o Al-Nassr, em setembro.
“Luís Castro é o nome do próximo treinador que vai ser anunciado no Corinthians. Aqui é informação. Contra o Palmeiras já deve ser ele ou alguém do staff do Luís Castro. Vai ser anunciado agora a tarde”, afirmou.
Situação no Brasileirão
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 15ª posição, com um total de 35 pontos em 31 rodadas dos jogos. Apesar de estar ‘fora de riscos’, o clube ainda não pode descansar, visto que nessa reta final da temporada, todos os rivais estão com ‘sangue no olho’ para se sobressair entre os demais.
Considerações finais
Apesar de ter surgido a informação de que Ramón Díaz seria desligado do Corinthians, o clube não confirmou ou anunciou nenhuma nota oficial sobre a demissão do treinador argentino.
Por outro lado, uma demissão neste presente momento não seria uma escolha muito inteligente da diretoria. O ano está quase chegando ao fim, e a alta cúpula fez investimentos altos para manter um elenco forte.
Portanto, dito isso, uma quebra de contrato agora, poderia não surtir tanto efeito para a equipe corintiana, podendo até mesmo levar a mais problemas internos.
Dados da matéria
- Anúncio sobre demissão de Ramón Díaz cai como como bomba;
- Luís Carlos assumiria a liderança no Timão;
- Todavia, apesar da confirmação feita pelo apresentador Ronaldo Giovanelli, o comandante argentino ainda segue sendo treinador da equipe paulista.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Quando o Corinthians joga?
O Corinthians entra em campo na segunda-feira, 04 de novembro, em um duelo contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para acontecer às 20 horas (Horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena.