Não foi só em São Paulo que o jogo entre o Brasil e a Costa Rica pela Fase de Grupos da Copa do Mundo explodiu em audiência. O Kantar Ibope Media vem divulgando os resultados das partidas em vários países, e essa em específico registrou audiência inacreditável em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se na capital paulista a partida que mostrou a vitória da Seleção Brasileira registrou 58,1 de média, no Painel Nacional de Televisão (PNT), esse índice foi ainda maior. A transmissão registrou média de 60,3 pontos em todo o território nacional.
Vale lembrar, no entanto, que esses dados não contabilizam apenas a audiência da Globo. Somados aos índices do canal carioca estão os dos fechados SporTV e FoxSports, que geralmente apontam diferença mínima na amostragem geral de televisores em relação ao canal aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazer a média, o Ibope se utilizou dos índices da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grane Curitiba, Grande Porto Alegre, Distrito Federal, Campinas, Grande Florianópolis, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Vitória, Grande Goiânia, Grande Belém e Manaus.
JOGO REGISTROU AUDIÊNCIA HISTÓRICA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Dona Déa perdendo as estribeiras no Domingão e Ferraz fora, Record é jogada na lama: Audiências 22/12
● Com ida armada ao SBT, Neto dispara na Band ao entregar saída de craque de R$ 19M do Palmeiras: Audiências 19/12
● Renata Fan afunda Band com reforço de R$ 73M no Palmeiras e saída de estrela suprema no Botafogo: Audiências 18/12
Com a vitória do Brasil sobre a Costa Rica, a Globo cresceu mais de 600% no Ibope e alcançou a maior audiência em doze anos, na última sexta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida das 9h às 10h55, a partida entre Brasil x Costa Rica cravou 58,1 pontos de média e 83% de participação, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo – os números representam crescimento de 50 pontos de audiência (625%) e 56 pontos de participação em relação à média da faixa nas quatro sextas-feiras anteriores. Com esse índice, o jogo da Seleção bateu recorde de audiência desde 07 de julho de 2006, quando o último capítulo de Belíssima, que registrou 61 pontos.
Já no Rio, Brasil x Costa Rica conquistou 56 pontos de média e 84% de participação, fazendo a Globo aumentar 47 pontos de audiência (522%) e 53 pontos de participação em relação à média da faixa nas quatro sextas-feiras anteriores. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil no Rio de Janeiro.