A RedeTV! exibiu nesta quinta-feira (14) o jogo de estreia do Corinthians na Sul-Americana com exclusividade na TV e obteve excelente audiência. A partida do time paulista contra o Racing é fruto de uma parceria com o serviço de streaming DAZN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o canal foi única opção do telespectador para acompanhar o jogo pela TV aberta. Com o empate do time paulista, audiência da emissora subiu consideravelmente e atingiu índices da época em que exibia o Pânico da TV em 2012.
+ Neymar leva companhia para curtir o Valentine’s Day e surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados preliminares do Ibope, o jogo marcou 7.4 de média, alcançando 9.9 de pico. No confronto, conseguir derrotar a Record que marcou 7.2 exibindo seu principal telejornal e a estreia do Troca de Esposas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A Globo ficou na liderança durante o evento esportivo, com 25.9 pontos. Já o SBT alcançou 10.8 exibindo suas novelas e o Programa do Ratinho. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.
MAIS SOBRE O ACORDO INTERNACIONAL
Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, detentor dos direitos, a RedeTV! transmitirá ao vivo as partidas de duas importantes competições internacionais de futebol: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano.
O contrato de sub-licenciamento de um ano prevê a exibição de 12 jogos da temporada 2019, que vai de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras, às 21h30. A Copa Sul-Americana conta com 54 clubes, dentre eles os brasileiros Corinthians, Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.
A transmissão da Sul-Americana na RedeTV! acontece após a Globo perder o poder no Futebol. A emissora carioca, que até então detinha os direitos exclusivos de competições internacionais, perdeu espaço. Agora, é obrigada a dividir a Taça Libertadores com Fox Sports e Facebook e a Sul-Americana com a DANZ.