Jogos do Brasil superam expectativa e rendem audiência superior a das últimas quatro copas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasil é eliminado (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neymar na partida Brasil x Suíça na estreia do Brasil na Copa da Rússia<br /> (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar na partida Brasil x Suíça na estreia da Seleção na Copa da Rússia
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Globo já pode comemorar. Mesmo com a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, os jogos da Seleção renderam ótimos índices e bateram recorde de audiência para o canal carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos cinco jogos da Seleção – contra Suíça, Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica -, a Globo acumulou 55 pontos de média no Painel Nacional de Televisão, o famoso PNT.

+Segunda temporada de Verdades Secretas é especulada e Walcyr Carrasco se pronuncia

O número foi superior ao registrado pelo canal com a transmissão das últimas quatro Copas do Mundo, mesmo com a queda do time já nas quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na copa no Brasil em 2014, por exemplo, o Brasil foi até a semifinal no jogo dramático do 7 a 1 sofrido contra a Alemanha. A média geral dos seis jogos, no entanto, foi de 39, bem abaixo do registrado na Rússia.

Com informações do jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM SE DEU BEM TAMBÉM FOI LUÍS ROBERTO…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade para ninguém que Galvão Bueno é o narrador número um da Globo quando falamos de transmissões esportivas. A disputa para ser o narrador “número dois” no canal, no entanto, foi vencida por Luís Roberto nessa Copa do Mundo.

Isso ficou ainda mais evidenciado com a sua escalação para a narração do jogo que define o terceiro colocado na competição. Ao lado de Júnior e Roger Flores, ele comanda neste sábado (14) a cobertura da partida entre Inglaterra e Bélgica, que não avançaram para a grande final.

Luis Roberto e Roger não cobriram jogos do Brasil, mas foram destaques (Foto: Reprodução)

Em outras Copas do Mundo, Cléber Machado era claramente o segundo narrador em termos de hierarquia escalado pela Globo. Nesta Copa, ele ficou em terceiro plano após o bom desempenho do colega de emissora, que foi bastante elogiado nas redes sociais.

Isso porque os executivos do canal entendem que Luís Roberto foi o grande nome nessa cobertura de 2018, tanto por sua emoção quanto pelas frases marcantes. Houve até uma campanha nas redes sociais para que ele narrasse a final, mas a emissora manteve Galvão Bueno na escalação.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile