John Textor terá que lidar com desfalque de três jogadores nos próximos jogos
John Textor terá que refazer alguns planos importantes para os próximos meses. O dono do Botafogo, um dos mais tradicionais clubes do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, terá que ver três nomes de peso serem roubados muito em breve.
O motivo? Os craque agora estão na lista de convocados de Dorival Júnior, técnico de futebol da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vivendo uma fase única no Brasileirão, o Botafogo tem sido, nos últimos meses, uma vitrine para seus atletas.
Dorival Júnior ‘rouba’ atletas do Botafogo
Já que após a convocação de Luiz Henrique, nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, os jogadores do time carioca se animaram com a possibilidade de seguir o mesmo caminho. E a esperança vem sendo recompensada.
Isso porque, além do Pantera, John e Igor Jesus também estão na pré-lista de 40 jogadores, que os clubes já receberam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A convocação acontecerá na próxima sexta-feira (27) com 23 jogadores para os jogos contra o Chile e o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em outubro.
Igor Jesus chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2024, já marcou gols decisivos e se firmou como titular no elenco de Artur Jorge. Já John, por outro lado, chegou no início da temporada e ganhou a posição de Gatito Fernandez, ídolo do Glorioso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforços?
Esse segunda-feira (23) foi dia de novidade no Botafogo, pois Júnior Santos, Eduardo e Cuiabano, que estavam se recuperando de lesões, participaram de uma parte do treino com bola realizado por Artur Jorge durante a manhã no Espaço Lonier, CT do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fazendo a alegria dos torcedores, o trio mostrou seu progresso em campo. Internamente, a recuperação parece positiva e está dentro do prazo inicial que o clube estabeleceu.
Dos três, o caso de recuperação mais rápida é o de Eduardo. O jogador de futebol lesionou a coxa direita em jogo contra o Vitória, em julho, e a expectativa inicial do clube era de uma recuperação em cinco meses, o que significaria que o meia perderia o fim da temporada.
Entretanto, o tratamento foi mais rápido que o esperado e o atleta ainda pode aparecer em campo esse ano.
Já a situação de Júnior Santos é um pouco diferente. Isso porque, o craque fraturou a tíbia em julho após jogo contra o Internacional e passou por procedimento cirúrgico.
O diagnóstico de retorno divulgado pelo Botafogo foi de três meses. A expectativa é pela volta aos gramados no mês que vem. Mais motivado do que nunca para treinar novamente junto dos meus companheiros.
Além dele, Cuiabano também teve uma lesão, mas moderada no músculo posterior da coxa direita no começo do mês. Sendo assim, ele é o que tem o problema menos grave dos três atletas. O defensor deve retornar às atividades também no mês que vem.
Conclusão
Embora nada ainda esteja realmente confirmado, o fato de os jogadores de futebol já serem cogitados agita os bastidores. Por isso, Textor e o técnico de futebol terão que se preparar para o futuro.