John Textor aceita adeus de dois craques do Botafogo antes do fim do Brasileirão
A temporada passada, 2023, para o Botafogo de John Textor, estava sendo história, até a equipe do Glorioso perder forças e deixar escapar o título do Campeonato Brasileiro.
Antes da temporada desandar, o Botafogo acertou a contratação de Tiago Nunes que já chegou com dois grandes problemas, isso porque John Textor já havia acertado a venda de alguns jogadores do Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘GE’, o Botafogo já tinha negociação adiantadaa para vender o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon, da França, clube que também pertence a Textor.
Os jogadores ficaram no Glorioso até o fim de 2023, e mesmo com a venda o Botafogo permaneceu com parte dos direitos econômicos dos dois.
Ambos eram os dois pilares de destaque na poderosa campanha do Botafogo no Brasileirão, que acabou ficando sem o título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de ter sua venda concretizada Adryelson chegou a receber uma oferta de 4 milhões de euros do Besiktas em junho de 2023, mas que foi recusada por bilionário americano.
O goleiro, Lucas Perri recebeu diversas sondagens, de equipes como Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. Porém, os jogadores não tinham interesse em sair durante a disputa do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
● Dupla de Luiz Henrique FORA e craque com adeus armado para o Flamengo: 2 viradas atingem Textor no Botafogo
● Textor sem chão: Savarino recebe PIX de R$ 96M pra sair do Botafogo e jogar em novo gigante em 2025
Perri e Adryelson são representados pelos mesmos agentes, da empresa Left Sports. Com isso, John Textor se reuniu com os empresários e propôs que o Lyon, da França cobrisse as ofertas de todos os outros clubes para evitasse de perder os dois jogadores ainda em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO DA TAÇA RIO?
Sim e foi pelo segundo ano consecutivo. Essa vitória garante o clube na Copa do Brasil de 2025. Apesar de ser um título zoado, por se tratar da disputa do 5° lugar do cariocão, ele vale uma classificação.