John Textor dá ultimato à Artur Jorge e adeus de craque é vazado no Botafogo ainda em julho de 2024
O Botafogo na temporada de 2024 está mais consistente do que o ano passado, quando liderou o Campeonato Brasileiro até a reta final, mas acabou deixando o título escapar para o Palmeiras, de Abel Ferreira, nas últimas rodadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o Glorioso está ocupando a 2ª colocação com 27 pontos, três pontos a menos que o líder Flamengo, que tem 30. Na última rodada, o Glorioso foi até Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, e acabou saindo com o três pontos e com isso, não deixando o Rubro-Negro se distanciar na ponta da tabela.
Agora, o time de Artur Jorge, está se preparando para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (07), no Estádio do Engenhão, às 20h (horário de Brasília). O Glorioso precisa da vitória, e vai com tudo em busca dos três pontos, e espera contar com o apoio da sua apaixonada torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma semana antes da abertura da janela de transferências, John Textor, CEO do clube, e Artur Jorge, comandante da equipe, tiveram um ultimato de um grande jogador, que custou aos cofres do Glorioso, algo na casa dos R$7,6 milhões.
Em meados de 2023, segundo informações do portal espanhol ‘Mudo Deportivo’, o atacante de 20 anos de idade, Matias Segovia, mais conhecido como Segovinha, podia estar de saída do Glorioso, isso porque o Barcelona, da Espanha, estava sondando a sua situação, mas acabou não acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o atacante paraguaio, foi sensação do futebol brasileiro na temporada de 2023, quando o Botafogo estava liderando por muito o Campeonato Brasileiro daquela ocasião.
O paraguaio tem contrato com o Glorioso até o fim da temporada de 2026, ou seja, mais dois anos e meio de vínculo com o clube carioca. Agora, em 2024, seu futuro pode ser longe do Botafogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve um grande semestre na Bélgica, terminou jogando todas as partidas, e voltou ao Botafogo. Apresentamos uma proposta, estamos negociando com outro clube, mas dependemos do Botafogo para ver se vão utilizá-lo ou não”, contou Serrati.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apresentamos (a proposta) ao clube e o clube está analisando. Entendo que querem que ele fique. Ele terminou muito bem na Europa, jogando. Dependemos deles, se vão utilizá-lo ou não”, completou o empresário, no programa “Cardinal Deportivo”.
O Botafogo joga com quem na Libertadores?
As oitavas de final da Libertadores já decidiu os confrontos e o Botafogo de Artur Jorge e Textor, vai pegar o Palmeiras. Como é mata-mata, quem ganhar passa. Dessa maneira, é decisão nos dois jogos.
Além de valer vaga nas quartas, essa partida tem também uma certa revanche. Em 2023, após liderar a competição por mais de 30 rodadas, o Botafogo deixou o título do Brasileirão escapar e o Palmeiras levou a melhor e ganhou a competição pelo segundo ano seguido. Sendo assim, é uma oportunidade de revanche.