John Textor surpreendeu ao colocar a mão no bolso e garantiu a chegada de mais um importante reforço na temporada. Dessa vez, o empresário trouxe um jogador direto da gringa
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Botafogo está voando no Brasileirão. A equipe carioca é o atual líder do campeonato e tem conseguido uma sequência de bons resultados que deixa a torcida repleta de esperança. Vale lembrar que todo esse sucesso do time na disputa pode ser atribuída aos investimentos feitos por John Textor.
O dono da SAF do Botafogo tem trabalhado em busca de nomes importantes que possam chegar na equipe e fazer a diferença. Dessa vez, John Textor foi buscar um reforço gringo. De acordo com informações do portal Esporte, do IG, o meia francês Mohamed El Arouch embarcou para o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira, 05 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador irá assinar um contrato de dois anos com o Alvinegro, com uma cláusula de renovação por mais um ano. A informação é do jornal francês “L’Équipe”. Ainda de acordo com o jornal, o Lyon liberou o jogador sem custos, entretanto, manteve 50% dos direitos econômicos do meio-campista, de 20 anos, visando uma possível venda futura.
E por falar em Jogadores do Botafogo: conheça a escalação atual completa
Ele estava no seu último ano de contrato com o clube francês. O jogador vai realizar seus exames médicos e concluirá sua vinda ao futebol brasileiro. Ele pediu para ser negociado e viu no Botafogo como ótima oportunidade para desenvolver seu futebol no Brasil. Momo, como é conhecido, surgiu como a maior promessa da base do Les Gones depois de Rayan Cherki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não conseguiu ter sequência no time principal do Lyon e sofreu com problemas pessoais. Essa será a quinta contratação do Botafogo nesta janela de transferências. O clube já havia contratado os meias Allan e Thiago Almada, e os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins. O clube ainda visa contratar um zagueiro e um lateral-direito, visando encorpar o elenco.
Fortuna de Jonh Textor:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O americano John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, possui uma fortuna estimada em 250 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,2 bilhão na cotação atual). Seu patrimônio inclui a Eagle Football Holding, além de imóveis e outros investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formado em economia, John Textor fez sua fortuna nos setores de tecnologia e cinema. Em 2006, adquiriu a empresa responsável pelos efeitos especiais de filmes como “Titanic”, “Clube da Luta”, “Deadpool” e “Vingadores”.
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas, ou simplesmente Botafogo, é uma agremiação poliesportiva brasileira, com sede no bairro homônimo ao clube, na cidade do Rio de Janeiro. Nascido da fusão do Club de Regatas Botafogo (fundado para o remo em 1894) com o Botafogo Football Club (formado para o futebol em 1904), é um dos principais clubes do Brasil. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, especialmente entre as décadas de 1950 e de 1960, considerada sua era de ouro.