John Textor esnoba ex-Barcelona e quer a contratação de rival de Abel Ferreira
Há mais de um mês sem técnico, John Textor ainda não fechou com o substituto de Thiago Nunes, que já é o novo treinador do Universidad Católica, do Chile. Um dos nomes cotados para assumir o Botafogo era um ex-Barcelona, mas agora é um português, grande aliado de Abel Ferreira no Palmeiras.
Recentemente, informamos que o Botafogo estaria interessado no espanhol Quique Santién, que deixou recentemente o cargo de técnico do Villareal, da Espanha e que já comandou o Barcelona, de Lionel Messi, mas teve uma curta passagem, de apenas 25 jogos, com 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ele trabalhou apenas no futebol espanhol, foram ao todo 553 jogos, 221 vitórias, 147 empates e 185 derrotas, e nunca conquistou um título na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes receios do Botafogo, que fez com que o clube ‘desistisse’ de Quique Santién, é a dúvida se ele vai conseguir se adaptar ao futebol brasileiro rapidamente, e caso não consiga terá mais uma temporada bem abaixo do esperado, já que se trata de um técnico que tem toda sua raiz profissional ligada ao futebol espanhol.
Mas agora, segundo o jornalista João Pedro Gomes, a bola da vez dentro do Botafogo é o português Pedro Martins, que tem passagens pelo Porto de Portugal. A expectativa de John Textor e de sua alta cúpula é que um desfecho positivo seja concretizado já nas próximas horas. Lembrando que John Textor mantém conversas com os dois treinadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Martins no São Paulo?
O nome do técnico português, que já foi rival de Abel Ferreira, no PAOK da Grécia, foi muito falado no São Paulo após a demissão de Dorival Jr., a torcida tricolor recebeu bem o nome de Pedro Martins, mas a alta cúpula do São Paulo não fez muitas movimentações pela chegada do português, e escolheu Thiago Carpini.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE